Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Mercado Livre

Como trabalhar no Mercado Livre

O Mercado Livre foi idealizado em 1999 e teve inaugurada sua primeira plataforma de negócios na Argentina, no mesmo ano. Em agosto inaugurou-se as operações no Brasil também. A plataforma de negócios teve alta receptividade e, rapidamente, passou a contar com altos investimentos, o que possibilitou a abertura de negócios em vários outros países da América do Sul, como Colômbia e Uruguai. Após firmar uma aliança com o Ebay, o Mercado Livre expandiu seus negócios para toda a América Latina.

Ao longo dos anos a empresa investiu em novas tecnologias para melhorar o serviço oferecido, principalmente no que se refere à segurança dos negócios. Neste cenário nasceu, por exemplo, o mercado pago, uma forma de deixar as transações mais seguras. Com uma grande quantidade de transações ocorridas todos os dias, a plataforma de negócios solidificou-se no mercado brasileiro e, rapidamente, conseguiu a aceitação do público. Hoje o Mercado Livre é conhecido e citado como ótimo lugar para vendas e compras, sendo que, muitos profissionais especializaram-se em realizar vendas por meio da plataforma.

 

Das vagas e oportunidades de emprego no Mercado Livre

Uma empresa como o Mercado Livre, que apesar de nova apresenta um grande potencial de crescimento, como não poderia trabalhar no Mercado Livredeixar de ser, conta com uma grande quantidade de oportunidades de emprego em seus quadros. As vagas são variadas e podem ser preenchidas por profissionais com as mais variadas graduações. São necessários profissionais, desde o nível médio, até aqueles que possuam nível superior ou sejam especialistas.

Dentre as diversas oportunidades de emprego existentes atualmente no Mercado Livre é possível destacar as vagas para gerente de projetos, executivo de contas, analista de produto, analista de processo pleno, supervisor de atenção ao cliente, líder de equipe, engenheiro de software, analista programador com foco em testes, analista de planejamento financeiro sênior, desenvolvedor fronted PI e diversas outras, em várias áreas.

 

Como se inscrever para trabalhar no Mercado Livre

Aqueles interessados em trabalhar no Mercado Livre, uma das maiores empresas em atuação no Brasil, devem acessar imediatamente o site https://career4.successfactors.com/career?company=MercadoP e conhecer um pouco mais a respeito das oportunidades existentes. No site, além das vagas disponíveis, o candidato poderá verificar dados a respeito do local onde devem ser desenvolvidas as atividades laborativas, após a contratação, bem como informações a respeito de salários e benefícios. http://www.mercadolivre.com/org-img/empleos/index-PT.html#!equipos

 

Currículo profissional

O currículo é o documento mais importante no processo de contratação, pois é por meio dele que os recrutadores podem conhecer melhor os candidatos. Por isso o documento deve conter informações a respeito de conhecimentos e eventuais habilidades que o profissional possua. Nesse cenário, dados a respeito de cursos de aperfeiçoamento, mesmo que não concluídos, merecem destaque.

Todos os currículos enviados para o Mercado Livre permanecem em um banco de dados próprio. Assim, caso surjam novas oportunidades de emprego, a empresa se resguarda no direito de utilizar este banco de dados. Por isso, o candidato que não for convidado para uma entrevista de emprego agora não deve desistir, pois novas oportunidades podem surgir.

5 comentários em “Como trabalhar no Mercado Livre”

Deixe um comentário