Início » Lojas e Comércios » Como trabalhar na Armadillo

Como trabalhar na Armadillo

A empresa

A Armadillo sabe misturar bem essas coisa do urbano com o jovial. A marca voltada para o público masculino busca inspiração nos anos 80, mas surgiu na década de 90. Na atualidade, conta com mais de 200 pontos de venda e todas as novidades podem ser acompanhadas por meio das redes sociais como Facebook, Tumblr e Twitter.

Pelo site, os clientes encontram novidades no blog, canal de contato, lojas, coleção e muito mais. Há ainda um canal de “Trabalha Conosco”, dentro de “Contato”. Dessa maneira quem quiser pleitear uma das vagas, poderá fazer por esse campo ou buscar em sites externos como “Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/armadillo/e-102084), Indeed (http://www.indeed.com.br/cmp/Armadillo/reviews?fcountry=ALL). Outra maneira de fazer parte de algum processo seletivo é entregando o currículo em mãos, em uma das lojas.

 

Inscrição

No campo de “Trabalhe Conosco” http://armadillo.com.br/contato/trabalhe-conosco/, a Armadillo destaca as suas áreas de trabalhe conosco Armadillointeresse, são elas: administração, financeiro, marketing, vendas, produto e compras.  A forma de cadastro é bem simples, pois basta que o candidato tenha o currículo salvo em seu computador ou pen drive. O material é anexado a partir do momento em que o aspirante clica em “selecionar arquivo”.  Também é importante preencher alguns dados como nome completo, e-mail e número de telefone, antes de enviar

 

Currículo

As construção do currículo precisa ser objetiva, com foco na vaga, uma forma de evitar um material muito extenso e fora de propósito. Na internet é possível encontrar diversos modelos atualizados, inclusive, na página da Exame. Dessa maneira, antes de arriscar a construir algum, é importante o candidato verificar isso, para não fazer feio. A mesma dica vale para aqueles que estão precisando atualizar o conteúdo.

Dados pessoais: essa área é bem típica, o candidato coloca o nome completo, números de telefone, e-mail, idade, endereço e foto, se julgar necessário ou for algum requisito para a vaga. Não é recomendável colocar números de documentos, a não ser nos cadastros online. Essa prática já caiu em desuso e tornou-se arriscada, nos dias atuais.

Síntese: a primeira área que o recrutador observa é a parte superior, por isso, os dados mais relevantes e resumidos precisam estar nesse campo. Faça um rascunho do que é importante, antes de iniciar.

Formação acadêmica: esse é o campo destinado para a inserção do nome da instituição, curso e período. Quem quiser dar um “upgrade” no material, deve usar e abusar dos cursos extracurriculares, se esses tiverem alguma relação com a vaga pretendida. Uma coisa que não pode faltar, isso se o candidato possuir, é a descrição da proficiência em algum idioma ou vivência no exterior. Alguns recrutadores consideram o intercâmbio equivalente a um MBA.

Experiência: sempre há vagas para estágios e profissionais em empresas como essas, afinal de contas, os cargos são variados. Para não perder a objetividade e o foco, os especialistas não aconselham colocar mais de três empregos anteriores. Quem não possuir experiência alguma, pode utilizar os cursos extracurriculares como forma de qualificação, pois ainda que não tenha trabalhado, alguns avaliadores consideram positiva esse tipo de conduta. Boa sorte!

Deixe um comentário