Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na CEDAE

Como trabalhar na CEDAE

CEDAE

A junção da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG), da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ) e da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG) deu origem, em 1º de agosto de 1975, à Companhia Estadual de Águas e Esgotos, a CEDAE. A empresa tem como função captar, tratar e distribuir as redes de águas, além de realizar a coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos dos municípios do Rio de Janeiro.

Para garantir saúde, a qualidade da água e conforto aos seus consumidores, a CEDAE realiza diversos projetos, implementando melhorias nas agências de atendimento comercial, oferecendo rapidez e conforto no aprimoramento de novos espaços aos seus clientes.

 

Projetos CEDAE

Podemos citar várias ações da CEDAE em vários aspectos. Na Estação Barra da Tijuca, 1,4 mil litros de esgotos por segundo são vagas de empregos CEDAEtratados, tendo capacidade de tratar muito mais, cerca de 5,3 mil, um volume tão grande capaz de atender toda a região por décadas. Nesta estação, os esgotos são lançados no emissário submarino da Barra da Tijuca. Para o Programa de Saneamento da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá a conclusão desta estação foi considerada um grande sucesso. Foram investidos cerca de R$ 600 milhões do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (FECAM), programa relacionado à infraestrutura necessária para a realização dos Jogos Olímpicos RIO 2016.

Existe também o projeto de melhorias da CEDAE como a ampliação da capacidade coletora de esgoto da Estação Alegria, no bairro do Caju, para 2.500 litros de esgoto por segundo. Isso permitiu a captação de mais esgotos sendo tratados, aumentando de 40% para 60% sua produtividade, sendo assim a maior obra do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara. Graças a CEDAE, pela primeira vez em dez anos, as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas estão próprias para a prática de esportes, que já estão liberadas para os Jogos Olímpicos 2016.

 

Conquistas CEDAE

A CEDAE é muito bem vista e cotada. Em 2009, cotas foram distribuídas do Fundo Imobiliário para a construção da nova sede da empresa. Rapidamente todas foram vendidas, totalizando R$ 68 milhões e assim a nova sede foi concluída em 2011 no edifício Nova CEDAE, na Cidade Nova. A CEDAE tem um faturamento mensal de 300 milhões de reais e sua Universidade Coorporativa, a UniverCEDAE, tem capacidade para treinar até 500 colaboradores/alunos por dia. A CEDAE vem sendo reconhecida até pelo Guinness Book of Records, quando a Estação de Tratamento de Águas do Guandu foi considerada a maior estação de tratamento de água do mundo, em produção contínua.

 

Trabalhe conosco CEDAE

Para você que sonha em fazer parte de uma grande empresa, reconhecida até pelo Guinness Book of Records, fique atento às suas oportunidades. As vagas para a CEDAE são oferecidas através de concurso público, e é importante estar preparado, para quando chegar o momento, se destacar na prova e atingir o tão sonhado emprego público na CEDAE. Acompanhe a abertura do concurso através do site CEDAE: http://www.cedae.com.br/

14 comentários em “Como trabalhar na CEDAE”

  1. Olá boa tarde eu me chamo Álvaro tenho 21 anos e estou a procura de uma oportunidade pois estou sem trabalhar eu sou ajudante de pedreiro por eu seu ajudante aprendi muitas coisas sobre encanamento e etc será que consigo um vaga com vocês se tiver meu telefone está aqui da. Claro021968002650 obrigado

    Responder
  2. Meu nome é Diogo Fernandes eu tenho um caminhão MB 1620 truncado caçamba 15metros e preciso agregar pois eu pago prestação , meu caminhão está todo em dia e revisado pronto para trabalhar , eu mesmo sou o motorista , moro em Nova Iguaçu bairro autódromo, mais onde tiver uma vaga de emprego eu vou

    Responder

Deixe um comentário