Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Dodge

Como trabalhar na Dodge

Dodge, o carneiro montanhês

Essa grande empresa no seguimento automobilístico iniciou suas atividades em 1900 quando os irmãos John Francis Dodge e Horace Elgin Dodge decidiram inovar e construir um automóvel diferente. Foram produzindo peças das mais variadas para motores, para diversas empresas e em 1914, nascia a indústria automobilística Dodge e o primeiro veículo, o Model 30. A Dodge Brothers, já naquela época, era vista como uma marca de confiança e qualidade, tanto que quando os irmãos anunciaram que fariam um modelo de veículo próprio, receberam milhares de pedidos de concessão de venda.

Os irmãos inovaram em vários itens com o Model 30, como a introdução do sistema elétrico de 12 volts, que se popularizaria somente anos mais tarde. A carroceria de aço também foi um diferencial na época, pois era utilizada somente de madeira. O sistema de transmissão também se destacou, pois eram usadas engrenagens planetárias e os irmãos introduziram as engrenagens deslizantes, sendo utilizadas até hoje.

Em apenas dois anos o carro foi um sucesso, se tornando o segundo mais vendido no país. Em 1920 os irmãos faleceram e a Dodge Brothers foi vendida por US$ 126 milhões, passando a pertencer ao grupo de investimentos Dillon, Read & Co. Foi a maior negociação registrada até então. trabalhar na DodgeDurante o período em que ficou sob o domínio do grupo de investimentos, a Dodge caiu do segundo lugar para o sétimo no mercado americano e acabou sendo vendida para a Chrysler Corporation. Existe um ornamento no capô dos veículos, o carneiro montanhês, que simboliza estilo agressivo, força e robustez, adicionado em 1932.

A marca foi evoluindo e se aprimorando e em 1942 a Dodge vai para a guerra, quando Pearl Harbor foi atacado pelos japoneses e durante a Segunda Guerra Mundial. Dessa forma a produção de carros de passeio foi interrompida, para dar lugar aos carros mais robustos com diversos tipos de carrocerias, adequadas às necessidades do exército. Ao final da guerra, sua produção voltou ao normal, direcionada para o público geral. Em 1969 a Chrysler começou a produzir, no Brasil, modelos Dodge que ficou até 2001, quando a Chrysler encerrou suas atividades no Brasil, devido a uma reestruturação. Hoje em dia, depois que a Fiat comprou a Chrysler, também é detentora da Dodge.

 

Trabalhe conosco Dodge

A Dodge pertence ao grupo Fiat e se você quiser fazer parte dessa gigante da indústria automobilística, acesse o site e cadastre seu currículo:

http://www.fiat.com.br/trabalhe-conosco.html

A empresa tem vários tipos de oportunidades em diversas localidades do Brasil:

A Fiat também oferece o “Programa Jovens Profissionais”, que consiste em desenvolver engenheiros que tem interesse na área industrial. Existem muitas oportunidades de estágios, sendo uma ótima chance de aprendizado e crescimento profissional. O “Programa Condutor Equipe de Produção”, são oportunidades, para os engenheiros que desejam atuar com gestão de pessoas na área industrial. Para maiores detalhes, sobre todas essas vagas, em uma das maiores montadoras, não perca tempo e acesse o site: https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=fca

Deixe um comentário