Início » Franquias e Alimentação » Como trabalhar na Maggi

Como trabalhar na Maggi

A Maggi é uma das marcas produzidas pela multinacional Nestlé. Assim, para trabalhar com a Maggi é preciso ingressar nos quadros de empregados da empresa que produz. A Nestlé é uma empresa de origem Suíça que atua na produção industrial de alimentos e que está presente no Brasil desde 1876, tendo instalado sua primeira fábrica no país no ano de 1921, na pequena cidade de Araras, no interior do estado de São Paulo. A empresa cresceu rapidamente, tornando-se líder de mercado no ramo em que atua.

A Nestlé conta atualmente com 30 fábricas espalhadas por todo o Brasil, as quais produzem 141 marcas diferentes de produtos alimentícios, o que culmina em algo em torno de 1,4 milhão de toneladas de alimentos produzidos por ano. A empresa teve em 2009 um faturamento de 16 bi, sendo que, sua atuação, beneficia também os mais de 48 mil produtores e fornecedores de matéria prima utilizada para a produção dos produtos.

 

Das vagas e oportunidades de emprego na Nestlé

A empresa conta atualmente com mais de 20 mil colaboradores, espalhados por todo o Brasil, em suas fábricas, centros de trabalhar na Maggidistribuição e escritórios administrativos. Além disso, são criados mais de 220 mil empregos indiretos. Com uma cadeia produtiva tão grande, não é incomum que surjam vagas de emprego variadas em todos os momentos do ano. A empresa está sempre em busca de profissionais qualificados, dispostos a atuar de acordo com os valores da empresa, colocando as pessoas sempre em primeiro lugar e primando sempre pela qualidade dos serviços e produtos da empresa.

As oportunidades de emprego existem em todas as unidades da Nestlé, podendo ser preenchidas por diversos profissionais. Em qualquer uma das fábricas são necessários profissionais do ramo de manutenção, técnicos, profissionais de segurança, auxiliares administrativos, encarregados de serviço e diversos outros profissionais capacitados.

 

Como concorrer a uma vaga de emprego na Maggi

Os interessados em trabalhar com a marca Maggi devem candidatar-se a uma vaga de emprego na Nestlé, empresa que produz todos os produtos relacionados à marca. Para tanto, basta acessar o endereço eletrônico http://corporativo.nestle.com.br/carreiras/trabalhenanestle e conhecer as oportunidades de emprego disponíveis no momento.

No site, além de poder pesquisar as diversas oportunidades profissionais existentes, é possível também conhecer um pouco mais sobre os programas jovem aprendiz, programa de estágio, os programas jovem nutricionista e jovem veterinário, e ainda os programas de trainee.

 

Currículo

Após candidatar-se a uma das vagas, escolhendo o cargo e a localidade para a qual deseja se candidatar, o candidato pode enviar um currículo profissional para a Nestlé. O documento ficará arquivado no banco de dados da empresa, de modo que, se for necessário, ela poderá utilizá-lo em seleções futuras, no caso de surgimento de novas vagas de emprego.

Por isso mesmo é de suma importância que você mantenha seu currículo atualizado. Forneça informações relevantes a respeito de seus conhecimentos e habilidades profissionais, bem como a respeito das experiências profissionais anteriores. Atualize também as informações pessoais de contato e as relativas a cursos realizados.

Deixe um comentário