Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Nokia

Como trabalhar na Nokia

Em geral

A Nokia é uma marca tradição em celulares e telecomunicações. Conheça um pouco mais dessa grande empresa.

 

A História da Nokia

Em 1960 foi criado um departamento de eletrônica na fábrica de cabos, passo que abriu caminho para uma nova era nas telecomunicações. Essa década ficou marcada pela entrada da Nokia no mundo das telecomunicações, onde viria a ganhar grande destaque.

Em 1963 a Nokia desenvolveu um radiotelefone e em 1965 apresentou um modem para transmissão de dados. A Nokia Corporation foi formada 1967 e era constituída pela Companhia Nokia que se dedicava ao negócio do papel e ainda pela fábrica trabalhe conosco Nokiade borracha.

Durante a década de 1980, a Nokia começou se desenvolver fortemente como uma indústria da microinformática, iniciando, com sucesso, à produção de computadores, monitores e televisores preparados para as transmissões em alta definição, as ligações por satélite e o teletexto. Na época, isto foi um grande avanço.

Por muito tempo a Nokia foi a líder de vendas no mercado de celulares. Contudo, No primeiro trimestre de 2011, a Nokia teve uma queda de suas vendas em várias partes do mundo.

Ainda em 2010, foi especulado que a Nokia estaria pensando em utilizar o software da Microsoft em seus smartphones. Essas suspeitas, foram confirmadas logo depois, em 11 de fevereiro de 2011, quando Stephen Elop anunciou que os futuros aparelhos da empresa utilizariam os sistemas produzidos pela Microsoft.

Frente ao sucesso do sistema Android e IOS, em 2012, depois de 14 anos, a Nokia perde posição para a Samsung e passa a ser a segunda maior fabricante de celulares do mundo.

Em 2013, a Microsoft Corporation, compra a divisão de aparelhos móveis da Nokia por cerca de US$ 7,2 bilhões. Assim, a a Microsoft Brasil ganha a vantagem da fabricação local ao ingressar no crescente mercado local de smartphones, que já ultrapassava o número de celulares simples.

Desde 1998, a Microsoft  possui uma fábrica no Brasil com cerca de 2 mil funcionários. A fábrica está localizada na Zona Franca de Manaus. Até 2014 a Nokia utilizou o sistema Windows Phone em sua série de celulares denominados Nokia Lumia.

Em abril de 2015 a Nokia adquiriu a Alcatel por 15,6 mil milhões de euros. Esta foi a maior aquisição da empresa e irá permitir o fornecimento de uma grande quantidade de equipamentos móveis. A Nokia planeja sua volta ao mercado de celulares e retomar seu sucesso de vendas de antes.

 

Quer trabalhar na Nokia? Confira o que fazer

Vagas Nokia: http://www.vagas.com.br/vagas-de-nokia | https://br.linkedin.com/jobs/nokia-vagas | http://www.empregos.com.br/empresas/nokia

A visão estratégica da Nokia é conectar as pessoas, fazendo com que elas tenham um sentimento de felicidade e fiquem satisfeita com os produtos oferecidos pela marca.

Se você quer fazer parte dessa empresa, é possível obter todas as informações referente à vagas e os procedimentos e normas exigidos pela empresa acessando o link: https://careers.microsoft.com/

O site está em inglês, mas você deve selecionar a opção “Brasil” e buscar uma oportunidade através do símbolo de lupa. Você será redirecionado a esta página: https://careers.microsoft.com/search.aspx

Nessa página, ao clicar em “View results“, você irá ver as vagas disponíveis para as diferentes qualificação. É necessário inglês fluente.

Deixe um comentário