Início » Indústria e Construção » Como trabalhar no Google

Como trabalhar no Google

Sobre

Você consegue imaginar Google sua vida sem o? Sem o Android? Com certeza não. Saiba mais um pouco sobre uma das maiores empresas do mundo.

 

A História do Google

Você deve pensar que o Google é uma empresa criada há muitas décadas, não é? Engano seu. O Google ainda vai fazer 18 anos e foi criado no dia 4 de setembro de 1998, por Larry Page e Sergey Bri, que queria criar um sistema buscador que fosse diferente dos convencionais.

Enquanto os motores de buscas exibiam a os resultados classificando-os pela contagem de quantas vezes os termos de busca apareciam na primeira página, Bri e Page criaram um sistema otimizado, que avaliava as relações entre os sites, exibindo os trabalhar no Googlemelhores resultados em um contexto maior.

Esta tecnologia nova foi denominada de PageRank. A partir dai, a relevância de um site era determinada pelo número de páginas, assim como pela relevância dessas páginas, que ligavam de volta para o site original.

Ainda no final e 1998 o Google já teria um número de mais de 60 milhões de páginas indexadas, tendo mais de 1 TB de dados e recebendo mais de 10 mil buscas por dia.

A página, ainda exibindo a versão Beta, começou a chamar a atenção por apresentar resultados mais concisos que seus concorrentes e mais tecnológica e inovadora que os pesados portais de conteúdo, como AOL, Yahoo!, MSN e etc. Nesta época o Google plantou raízes para o que depois passou a ser o marketing digital.

O grande sucesso e o rápido crescimento do Google acabaram culminando em uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas.

A empresa oferece softwares de produtividade online, como o software de e-mail Gmail, e ferramentas de redes sociais, incluindo o Google+ e os descontinuados Orkut, que foi um sucesso no início dos anos 2000, e o Google Buzz.

Os produtos do Google compreendem ainda os aplicativos como o navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk.

É claro que o Google possui também a liderança do desenvolvimento do sistema operacional móvel para smartphones Android, um dos sistemas de dispositivos móveis mais usados no mundo. Certamente, nos próximos anos podemos esperar mais inovações e facilidades criadas pelo Google.

 

Como ser parte do Google

Vagas abertas Google: https://br.linkedin.com/jobs/google-vagas | http://www.indeed.com.br/empregos?q=Google+Inc&l=

O Google acredita que são as pessoas que fazem o tipo da empresa que ele é. Por isso, a empresa busca a contratação de pessoas inteligentes e determinadas. A empresa diz preferir a capacidade em vez da experiência.

O Google trabalha com a cultura livre, que costuma ser associada às startups, onde todos são colaboradores participativos e sentem-se confortáveis para trocar ideias e opiniões.

Os colaboradores do Google de todo o mundo trabalham em um ambiente descontraído e confortável. Os escritórios, bem como os outros espaços, são projetados para incentivar as interações entre os funcionários, que são chamados de Googlers. Se interessou e quer fazer parte da equipe do Google Brasil?

A empresa sempre faz seleções. Confira o site de empregos do Google: http://www.google.com/about/careers/ Ou você também pode arriscar ir até ao RH da empresa. Confira as sedes do Google no Brasil:

Google Belo Horizonte:

Av. Bias Fortes, 3826º andar, Lourdes/ Belo Horizonte (MG).

Google Sao Paulo:

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477 – 18º andar/ São Paulo (SP).

Deixe um comentário