Início » Saúde e Bem Estar » Como trabalhar na Unimed Birigui

Como trabalhar na Unimed Birigui

Em 1991 foram iniciadas as atividades da Unimed em Birigui, trazendo os serviços da já consagrada companhia de seguros em saúde para a região. A cooperativa médica passou por diversas restruturações desde que foi fundada, para assim melhorar seus serviços e ampliar sua estrutura, sempre com foco no bem-estar de seus pacientes.

A unidade começou pequena, instalada inicialmente em um imóvel residencial de oito cômodos, que acomodava todos os serviços da Unimed na região oferecidos na época. Essa pequena estrutura precisou ser ampliada para comportar a demanda que só crescia, assim, em 2005, a empresa construiu o Hospital Unimed Birigui com mais de cinco mil metros de área construída.

Mesmo assim, a ampla estrutura era pouca para atender a região, já que a unidade não parou de aumentar seu número de pacientes mês após mês. Com isso, em 2012 a rede precisou mudar sua sede administrativa para um novo empreendimento, que levou o nome de Centro Administrativo Unimed, possuindo uma estrutura ampla para os serviços administrativos da rede, além de contar com a farmácia Unimed e serviços de medicina preventiva.

 

A estrutura do Hospital Unimed

Possuindo uma estrutura bastante ampla, o Hospital Unimed em Birigui possui capacidade para atender a milhares de pacientes tanto em assuntos clínicos como para procedimentos cirúrgicosempregos Unimed Birigui simples e complexo.

A unidade é equipada com 39 leitos, com apartamentos duplos e individuais, cinco quartos de UTI e três salas de cirurgia que contam com equipamentos modernos utilizados para os procedimentos desta especialidade.

Seu corpo clínico possui vasta experiência profissional em diversas aras de saúde, assim podendo oferecer várias. Seu pronto atendimento, que atende a adultos e crianças, funciona diariamente por 24 horas. Há também um centro de oncologia e diagnóstico cardiológico na unidade e diagnósticos por imagem.

 

Responsabilidade social da Unimed Birigui

A Unimed Birigui possui diversas ações responsáveis que visam a melhora na qualidade de vida e bem-estar de seus pacientes, e a comunidade em que está inserida. Desta forma, trabalha com apoio a projetos sociais e alguns próprios, além de diversas ações desenvolvidas por entidades da região.

Um de seus programas é o projeto Félix, que atende principalmente a crianças e adolescentes em idade escolar.  É oferecido um curso a estes jovens, com duração aproximada de cinco meses, onde são ministradas aulas uma vez na semana no Instituto Pró-Criança.

A intenção é passar para eles noções básicas de informática e internet, utilizando meios práticos e teóricos de aprendizagem que são importantes para seu futuro, tanto no dia-a-dia como profissionalmente.

 

Como trabalhar com a corporação

Quem deseja trabalhar para a Unimed Birigui precisa realizar um cadastro em seu site. O processo deve ser feito acessando ao endereço eletrônico http://www.unimedbirigui.net.br/novo/curriculo/curriculo.php, onde está explicado o que será necessário por parte dos candidatos.

A empresa busca, principalmente, por pessoas comprometidas e proativas, que possam realizar um serviço competente para o hospital, assim melhorando sua atuação e ajudando-o a crescer no setor médico. Todos os candidatos são avaliados rigorosamente pela Unimed, a fim de selecionar os mais competentes para os cargos.

3 comentários em “Como trabalhar na Unimed Birigui”

Deixe um comentário