Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Usina de Belo Monte

Como trabalhar na Usina de Belo Monte

Usina de Belo Monte

Localizada na bacia do Rio Xingu, próximo ao município de Altamira no Pará, está sendo construída a Usina de Belo Monte. As obras iniciaram em 23 de junho de 2011, com previsão de entrega em 2019. Em potencia e grandiosidade, a Usina de Belo Monte será considerada a terceira maior hidrelétrica do mundo, ficando atrás somente da Usina Três Gargantas, localizada na China e considerada a maior do mundo e da Usina Itaipu, a brasileira paraguaia, segunda maior. A Usina de Belo Monte, inteiramente brasileira, será a maior Usina.

O custo estimado da usina está avaliado em 26 bilhões de reais. A potência da usina será de 11.233 MW, mas ao operar com um reservatório muito reduzido, deverá produzir cerca de 4.500 MW durante o ano, representando 10% do consumo nacional. O projeto de construção da Usina Belo Monte enfrentou a oposição de comunidades indígenas, de ambientalistas brasileiros e internacionais e até de membros da igreja católica, pelo impacto ambiental que a obra pode ocasionar. Por esse motivo, o escopo do projeto foi reduzido.

 

Trabalhe conosco Usina de Belo Monte

É uma grande oportunidade trabalhar na Usina de Belo Monte, localizada no Pará. A construção da Usina trouxe benefícios, comoempregos Usina de Belo Monte a geração de muitos empregos na região, contribuindo economicamente. São vários empregos diretos e indiretos criados pela Usina de Belo Monte, como ajudante de manutenção, motorista de ônibus, sinaleiro de guindaste, eletricista, carpinteiro, soldador, marteleiro, lavador, dentre outros.

Para verificar as vagas disponíveis, basta acessar o Site Nacional de Empregos, o (SINE), pois grande parte das vagas são anunciadas neste site: http://www.sine.com.br/ | http://www.indeed.com.br/empregos-em-Belo-Monte,-PA

Existe outra forma de se candidatar às vagas, através do site da Norte Energia, que é a instituição responsável pela construção da Usina de Belo Monte. Basta acessar o site preencher o cadastro, anexar o currículo. Se o candidato estiver no perfil que a empresa busca, a equipe de Recursos Humanos entrará em contato:  http://norteenergiasa.com.br/site/gestao-de-pessoas/

 

Causando uma boa impressão na entrevista

Conseguir um novo emprego envolve um processo que muitas vezes pode ser longo, com diversas fases e desafios. Primeiramente ao preparar o “cartão de visita”, ou seja, o currículo, que será o primeiro contato do recrutador com o candidato, é muito importante dispor algo apresentável, que contenha o máximo de informações que agreguem o perfil profissional do candidato, como cursos de aperfeiçoamento profissional, idiomas, experiências anteriores, sempre se atendo em no máximo duas páginas.

Manter uma rotina diária de envio de currículos também é importante, pois aumentam as possibilidades do candidato se realocar brevemente em uma função. Durante a entrevista, a avaliação pode iniciar a partir do momento que o candidato entra na empresa, com sua pontualidade, e postura. Durante a entrevista é importante demonstrar confiança, entusiasmo e mostrar-se disposto, para causar uma boa impressão.

Durante um processo seletivo ser proativo, apresentar uma boa desenvoltura de comunicação e ser flexível, pode ser decisivo entre uma contratação e apenas mais uma entrevista que o candidato está se acostumando a participar, mas sem um resultado positivo.

8 comentários em “Como trabalhar na Usina de Belo Monte”

  1. Parabens pela usina fico muito orgulhosa de ver que ela e entre a melhor do mundo…gosto de desafios,gistaria muito de trabalhar com vices, de aprender e de trabalhamos com vceis..com extrema dedicaçao a ser a mim designada..força de vontade.

    Responder
  2. Olá gostaria de fazer parte desta equipe. Tenho experiência na construção de rodovias como auxiliar de segurança do trabalho, feitor de sinalização, operador de máquinas dentro do túnel é motorista de caminhão Habitação A.E desde já agradeço! !!

    Responder
  3. Ola sou Antônio. Gostaria de trabalhar. nessa hidrelétrica. tenho curso técnico em eletrotécnica. NR10 básico e avançado. curso de eletricidade. direção defensiva. Primeiro socorros. NR35trabalhos em altura. Sou habilitado nas categorias AB.aguardo contatos 981925182ou991705256

    Responder
  4. Gostaria de uma oportunidade de emprego sou eletrotécnico formado ja trabalhei como encarregado e também como FC meu contato e 81992900159 e 971173242 gesto pela atenção.

    Responder

Deixe um comentário