Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Usina Nuclear de Angra

Como trabalhar na Usina Nuclear de Angra

Empresa

Intituladas como Angra1, Angra2 e Angra3, as Usinas Nucleares de Angra Almirante Álvaro Alberto, estão localizadas na praia de Itaorna, em Angra dos Reis. As Usinas são responsáveis por gerar 50% da energia elétrica de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Com tecnologia alemã de última geração, ambas são administradas pela Eletrobras Eletronuclear, que atua há mais de 15 anos no abastecimento de 5% de toda energia elétrica brasileira. Por ser uma empresa pública, os interessados em fazer parte da Usina Nuclear de Angra devem prestar concurso público.

 

Como trabalhar na Eletronuclear

A empresa é a responsável pela contratação dos colaboradores que atuam na Usina Nuclear de Angra. A empresa abre processo seletivo em diversas oportunidades ao ano, de acordo com as suas necessidades. A Fundação BIO-RIO é a responsável pela formulação do edital de convocação. Os interessados em acompanhar a abertura dos editais podem consultar através dos sites:

  1. eletronuclear.gov.br/Aempresa/ConcursoPuacuteblico.aspx
  2. concursos.biorio.org.br

No momento está aberto um edital para o preenchimento de vagas para cadastro de reserva para as funções de: Médico do empregos usina nuclear de Angra dos ReisTrabalho (ensino superior completo), Operador Nuclear (ensino médio completo) e Especialista de Segurança de Área Protegida de Nuclear (ensino médio completo).

Os salários vão de acordo com a vaga, podendo variar entre R$ 3.050,13 até R$ 6.019,41.

Para as vagas de Médico do Trabalho, as provas serão compostas de questões discursivas e objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos de Medicina.

Para as vagas de Operador Nuclear, as provas serão compostas de questões objetivas de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico.

Para as vagas de Especialista de Segurança de Área Protegida de Nuclear, as provas serão compostas por questões objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

 

Programa de Estágio

Por ser uma empresa de grande porte, as oportunidades para estudantes de nível técnico ou superior são oferecidas duas vezes ao ano. O programa de estágio busca incentivar o desenvolvimento profissional de quem está iniciando na carreira, buscando oportunidade e aprendizado.

O estudante que deseja fazer parte da Usina Nuclear de Angra deve enviar o seu currículo pelo endereço eletrônico: [email protected], devendo especificar no assunto o curso de atuação.

Confira os pré-requisitos para se candidatar:

  • Ter mais de 16 anos;
  • Coeficiente de rendimento acima de 6,5;
  • Estar devidamente matriculado e cursando uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
  • Disponibilidade para estagiar entre 04 e 06 horas por dia;
  • Estar cursando a partir do 2º ano (no caso de curso técnico de ensino médio);
  • Estar cursando a partir do 3º mês (no caso de curso técnico com duração de 01 ano);
  • Estar cursando a partir do 3º período (no caso de ensino superior com duração de 03 anos);
  • Estar cursando a partir do 5º período (no caso de ensino superior com duração de 04 anos em diante);

Confira os cursos que a Eletronuclear necessita para o programa de estágio:

Ensino Superior: Administração de empresas, Biologia, Engenharias, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Física, Química, Gestão Ambiental, Gestão de RH, Gestão Pública, Comunicação Social e Geografia.

Ensino Técnico: Administração, Construção Civil, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Química, Secretariado e Segurança do Trabalho.

Benefícios: O estagiário recebe bolsa auxílio compatível com o mercado de trabalho, vale transporte, vale refeição e seguro de vida.

6 comentários em “Como trabalhar na Usina Nuclear de Angra”

Deixe um comentário