Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto de Confins

Como trabalhar no Aeroporto de Confins

A empresa

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, mais conhecido como Aeroporto de Confins, foi fundado em 1984 e apresenta capacidade para mais de 17 milhões de passageiros. Por lá já voaram quase 110 mil aeronaves e já foram transportadas mais de 12 milhões de quilos de cargas. Administrado pela BH Airport S.A., fica a 40 quilômetros da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Com tantas referências bacanas, o aeródromo acaba sendo uma opção não só para os passageiros, mas também para aqueles que estão em busca de uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Na busca pelo Google é possível encontrar duas plataformas, uma do Aeroporto de Confins (http://www.bh-airport.com.br/br/p/43/trabalhe-conosco.aspx) e outra, que também faz parte do Tancredo Neves, mas está empregos Aeroporto de Confins MGinterligada à Infraero (http://www.infraero.gov.br/index.php/aeroportos/minas-gerais/aeroporto-de-tancredo.html).

Nos sites estão as informações acerca dos serviços prestados, entretanto, nenhum deles traz uma área de “Trabalhe Conosco”. Dessa maneira, as vagas devem ser buscadas em portais de empregos como Mitula (http://vagas.mitula.com.br/emprego-aeroporto-confins), Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-em-Confins,-MG), Vagas.com (https://www.vagas.com.br/vagas-em-confins), Catho (http://www.catho.com.br/vagas/mg/confins/). Vale destacar que algumas dessas plataformas cobram para oferecer esse tipo de serviço.

 

Cadastro

O legal dessas páginas é que o cadastro já vem em um formato pré-definido, sendo assim, aqueles que ainda se enrolam na hora de montar seus currículos têm a chance de elaborar o documento, se risco de apresentar algum dado fora dos parâmetros.

Dados pessoais: basta incluir endereço, idade, nome completo, e-mail, números de telefone e foto, caso seja necessário. Há plataformas que oferecem até mesmo espaço para inserção de redes sociais como Facebook, Twitter e Linkedin. Isso está ficando cada vez mais frequente, uma vez que as empresas adotaram o hábito de verificar o comportamento dos aspirantes nesses ambientes.

Formação acadêmica: todas as vagas trazem nos requisitos a escolaridade estipulada para determinado cargo, por isso, a inserção desse item tende a nortear o candidato e também serve de filtro para o recrutador. Plataformas como a Catho, por exemplo, apresentam áreas para inclusão do nome da instituição, habilitação e período da formatura.

Formação extra: os cursos extracurriculares contam muito, principalmente, se tiverem relação com a vaga em questão. As oportunidades nos aeroportos são diversas, indo do cargo mais técnico ao serviço de qualidade no atendimento ao cliente. A proficiência em idiomas é outro item que agrega muito, sobretudo, em se tratando de um aeroporto internacional, cujo fluxo também costuma trazer pessoas de outros continentes.  O inglês é o idioma mais valorizado, por ser universal.

Experiência: por apresentar uma variedade quando o assunto é a empregabilidade, os candidatos que não têm experiência acabam tendo chances, uma vez que também existem muitas lojas, fast-food e restaurantes lá dentro que oferecem treinamento e por isso não exigem experiência.

Agora, quem já traz uma longa bagagem profissional deve ser mais sucinto, de acordo com os especialistas. Por isso, recomenda-se colocar os três últimos empregos, apenas. Ou seja, a melhor forma de construir um currículo é estabelecendo objetivos, assim o candidato formata o seu material de uma maneira mais clara. Selecione, envie e boa sorte!

2 comentários em “Como trabalhar no Aeroporto de Confins”

  1. Ana Carolina Sena de oliveira
    Brasileira,solteira,23anos
    Rua vereador Camil Caram,243,Ribeiro de Abreu
    Formação
    Ensino médio completo
    Escola estadual Bolívar Tinoco Mineiro
    Cursos
    Sistemas operacionais
    Produção de Documentos Profissionais
    Administração Financeira,Pessoal e Profissional
    Ambiente web
    Design Gráfico
    Apresentações Multimídeas-Publicidade e Propaganda
    Desenvolvimento de Sites
    Manutenção e Configuração de micros
    Liderança e Empreendedorismo
    Redes SociaisDe 14/02/2012 á 1/11/2013
    Curso de capacitação no coletivo jovem coca-cola na trilha de marketing
    De 22/10/2019 á 03/12/2019
    Experiência Profissional
    Televendedora- Telemarketing ativo
    PSP-Intermediação de Serviços LTDA – Mundiale 01/10/2014 á 18/11/2014
    Auxiliar de apoio (PRODUÇÃO)
    ORGANIZAÇÃO VERDEMAR LTDA
    23/09/2016 á 03/042019

    Responder

Deixe um comentário