Início » Educação » Como trabalhar no CCAA

Como trabalhar no CCAA

CCAA: tradição no ensino de inglês e espanhol no Brasil

O Grupo CCAA (Centro Cultural Anglo-Americana) atua há mais de 50 anos no ensino de língua estrangeira. Desde a sua criação até os dias atuais, a escola investe em sua metodologia de ensino e na criação de materiais próprios com o objetivo de facilitar o aprendizado ao aluno e oferecer um ensino de qualidade.

 

A História do CCAA

A história do CCAA teve início em 1961, na cidade do Rio de Janeiro, em uma pequena sala comercial no bairro do Méier, quando o fundador da empresa, Waldyr Lima, após diversas pesquisas feitas em cursos em países estrangeiros, desenvolveu um método interativo exclusivo de ensino de idiomas.

Em 1969, devido ao grande sucesso do método criado por Waldyr, foi desenvolvido um sistema de concessão de uso no método detrabalhe conosco CCAA ensino. Este sistema gerou, mais tarde, uma das maiores redes do segmento de ensino de idiomas do Brasil.

Em 1970, foi criada a Waldyr Lima Editora com o objetivo de aperfeiçoar e criar novos materiais didáticos.

O CCAA saiu na frente de seus concorrentes ao fazer uso de recursos tecnológicos e multimídias, como o uso de TV e videocassete na sala de aula. Antes mesmo da popularização da internet, em 1990, a escola já estava começando a implementar as aulas com computadores.

 

Unidades do CCA

Hoje, o CCA conta com 800 unidades, o que faz com que mais de 210 mil alunos aprendam inglês e espanhol nas franquias do Grupo CCAA. Além disso, a metodologia e o material desenvolvido pelo grupo para o ensino de idiomas é utilizada em diversas escolas pelo Brasil, desde a educação infantil até o ensino médio. O método CCAA também é usado em empresas e instituições de ensino superior.

O sucesso do método diferenciado do CCAA fez com que a escola cruzasse fronteiras. Em 1991, o grupo fundou em Miami o CCLS (Cultural Center for Language Studies), que dispõe inglês e espanhol para alunos estrangeiro.

Atualmente, há 20 franquias do CCLS em oito países. Em 2005, foi inaugurada, no Rio de Janeiro, a Faculdade CCAA, que se destaca por oferecer aos alunos ensino personalizado e de qualidade.

 

O Centro editorial do CCAA

Todo o processo de criação do material exclusivo do CCAA é constantemente atualizado. Os escritores são, em sua maioria, de países de língua inglesa ou espanhola.

No centro editorial há a preocupação de investigar o uso de vocabulário mais frequente em países que falam inglês e espanhol para que o material produzido prepare o aluno adequadamente para falar e escrever o idioma estrangeiro. Os livros contém situações cotidianas e traços das culturas americana e hispânica.

Além disso, o CCAA conta com modernos estúdios de áudio e vídeo para a produção de animações, vídeos CD-ROMs e DVDs.

 

Trabalhe conosco CCAA

Em seu site, o Grupo CCCA reserva um espaço para que as pessoas possam se candidatar à vagas e estágio e empregos abertas ou ainda cadastrar o currículo em um banco de dados para oportunidades futuras. r

São vagas para todo o Brasil e em diversas áreas. O site é: http://www.ccaa.com.br/trabalhe-conosco/

Deixe um comentário