Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no SENAI

Como trabalhar no SENAI

Conhecendo

O SENAI – Serviço Nacional de Indústria desenvolve uma série de programas diferenciados de formação profissional, estes com objetivo de desenvolver a educação profissional, e tecnológica, inovando desta forma no processo de competitividade da indústria.

 

Conheça um pouco do histórico do SENAI

A instituição foi criada no ano de 1942 com o intuito de promover a educação profissional para o desenvolvimento industrial de todo o país.

Um decreto de lei assinado por Getúlio Vargas instaurou que uma nova instituição de educação profissional no Brasil seria algo necessário para o país alcançar uma indústria de nome forte e devidamente sustentável. Ficaria ainda a cargo da ConfederaçãoSENAI trabalhe conosco Nacional da Indústria a administrar e a manter com recursos.

Durante a década de 50 a instituição SENAI já estava presente em praticamente todo o Brasil e se tornou uma grande referência de inovação e de qualidade para que os países como por exemplo a Venezuela, o Chile, a Argentina, e o Peru pudessem criar as instituições de cunho educacional similares.

A partir dos anos 60 o SENAI acabou investindo em formação profissional sistemática, bem como um aperfeiçoamento profissional dentro das empresas e acabou fechando parcerias através do Ministério da Educação e do Trabalho, e com o Banco Nacional de Habitação também.

Com toda a sua dedicação, bem como qualificação de mão de obra e de assistência as empresas, muitos países, entre eles a Alemanha, Canadá, Japão, França, Itália e Estados Unidos, acabaram disponibilizando para o SENAI do Brasil um devido incentivo financeiro.

Atualmente o SENAI conta com pelo menos 38 institutos de tecnologia, bem como 23 institutos de inovação, além de 53 centros de formação profissional e 81 unidades móveis.

 

Quer trabalhar no SENAI, saiba como em seguida

A instituição SENAI realiza a contratação através de regime de CLT, e por este motivo os profissionais que são devidamente contratados não tem uma estabilidade, mas seu contrato é realizado por tempo indeterminado.

Cada um dos estados possui suas próprias normas de contratação, por este motivo é tão importante que se possa visitar cada um dos sites, e ainda procurar pela vaga desejada, ficando atento aos requisitos das oportunidades.

Praticamente todas as unidades do Senai oferecem vagas de emprego, e elas podem diariamente modificar.

Se você quer se candidatar as oportunidades de emprego do SENAI saiba que é muito simples, conheça alguns passos em seguida que podem ajudar você:

Para encaminhar um currículo para o SENAI é interessante que você monte um bom currículo, e encaminhe o mesmo para a instituição juntamente do site oferecido para todo o estado, agora no método tradicional, os profissionais precisam se dirigir até uma das unidades de atendimento com documentos em mãos, e se apresentar para vagas que estiverem em aberto para saber se existe alguma oportunidade de adquirir uma boa vaga de emprego.

Em ambas as situações é indicado ter uma experiência anterior em sua área de atuação, já que isto poderá facilitar de forma significativa o processo de seleção.

Acesse agora mesmo o site do Senai no endereço www.senai.com.br e conheça as vagas disponíveis em sua região.

1 comentário em “Como trabalhar no SENAI”

Deixe um comentário