Início » Aprendiz e estágios » ESPRO RECIFE PE: vagas de estágio, jovem aprendiz e trainee

ESPRO RECIFE PE: vagas de estágio, jovem aprendiz e trainee

Chamada de Ensino Social Profissionalizante, a ESPRO nasceu em 1979 através de uma iniciativa do Rotary Club para atender a jovens de baixa renda.

No Estado Pernambuco, a organização foi inaugurada em 2009, trazendo a filial para a capital Recife. A unidade veio com o intuito de ampliar a atuação na região Nordeste do país, assim atendendo pelos polos regionais Fortaleza, Maceió, Salvador, Belém, Natal, Manaus e João Pessoa. https://www.espro.org.br/

Somente em Recife, são atendidos por ano um total de 120 jovens de baixa renda, que recebem qualificação profissional e são encaminhados a vagas para o programa de Jovem Aprendiz, em empresas de grande renome para o país.

Todo esse trabalho é feito por intermédio do programa de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho, que é um dos três pilares de atuação da ESPRO.

banner ESPRO PE

 

Formação profissional para o mundo do trabalho

É um dos programas da ESPRO com foco no ingresso de jovens ao mercado. Atualmente, é estimado que os jovens representam uma média de 45% do total de desempregados no país.

Isso pode ser considerado por uma série de fatores, como o despreparo e a pouca escolaridade desse público, o que aumenta o número de jovens sem um trabalho formal dentro do Brasil.

O quadro só é revertido com o investimento na educação, que é o foco da instituição. Assim, a ESPRO mantém o programa de formação profissional, uma de suas principais iniciativas.

Esse preparatório é feito de forma gratuita e destinado para jovens enquadrados como vulneráveis socialmente. O curso foco em despertar, por exemplo, o espirito de empreendedorismo e uma postura que seja compatível ao mercado nestes jovens.

Somente em 2010, a ESPRO conseguiu atender a mais de seis mil jovens com aproximadamente 80% destes encaminhados para o primeiro emprego.

O programa atende duas vertentes: para jovens menores de idade são trabalhadas 200 horas de preparação, enquanto ao grupo dos maiores de idade recebem 100 horas de curso.

Há material didático para auxílio das aulas, com conteúdo pedagógico desenvolvido pela ESPRO. A formação discute técnicas administrativas e rotinas organizacionais, que são importantes para o mundo corporativo, além de outros assuntos relativos.

A unidade em Recife atende ao programa, mas tem uma idade limite. No caso, lá são atendidos apenas jovens dos 18 a 22 anos.

 

Vagas de estágio e jovem aprendiz em Pernambuco

 

Para a inscrição

Os jovens podem se inscrever pela internet ou pessoalmente. Na unidade de Recife o atendimento é voltado para aqueles em idade de 18 até os 22 anos.

Para isso, eles precisam levar até a unidade documentos pessoais, no caso o RG e CPF, e também uma declaração escolar ou ficha 19.

Na internet o processo é feito através do link https://fmt.espro.org.br/login, onde há ainda todas as informações em relação ao programa e o ingresso dos interessados. Será necessário, inicialmente, criar uma senha e login para o acesso no site.

O cadastro dos dados também requer informações pessoais e dados da escolaridade, que são preenchidos em um formulário no próprio site.

Qualquer dúvida, o candidato pode entrar em contato com a unidade pelo telefone (81) 3424-8166 ou 3455-8663.

Deixe um comentário