Início » Aprendiz e estágios » Jovem Aprendiz Oi

Jovem Aprendiz Oi

Vagas para Jovem Aprendiz na OI

A OI, que já foi conhecida como Telemar, é uma empresa concessionária de telecomunicações que atua no Brasil há alguns anos. A empresa atua no ramo de serviços de comunicação e é a maior operadora no que diz respeito a telefonia fixa, ocupando a quarta posição quando se fala em telefonia móvel. A empresa é a terceira maior no ramo de telecomunicações em atuação em toda a América do Sul, possuindo mais de 60 milhões de clientes de telefonia fixa e móvel.

A Oi está presente em todos os estados brasileiros e oferece uma grande quantidade de serviços ligados à telecomunicação. Para tanto, está sempre em busca de novos colaboradores que possam manter sua estrutura em funcionamento. Esta busca inclui, também, a procura por jovens aprendizes, que estejam dispostos a aprender e crescer juntamente com a empresa. Uma das maiores empresas do mundo não pode se dar ao luxo de contar com profissionais desinteressados, por isso os jovens que conseguem uma alocação em seus quadros são treinados e capacitados para se tornarem excelentes profissionais.

 

Das vagas para jovem aprendiz na Oi

A Constituição Federal proíbe que qualquer menor de 16 anos exerça atividades laborativas, contudo permite que o jovem atueJovem Aprendiz Oi como aprendiz, a partir dos 14 anos. Essa possibilidade existe porque o governo sabe da dificuldade que os jovens, ainda sem experiência, encontram para se alocar no mercado de trabalho. O fato da legislação exigir que qualquer empreendimento contrate entre 5% e 10% de sua mão de obra de jovens aprendizes ajuda a resolver o impasse.

A Oi tem consciência de suas obrigações sociais e, por isso, abre suas portas para os jovens que buscam o primeiro emprego. Não só isso, também auxiliam o desenvolvimento dos jovens oferecendo-lhes um programa de aprendizagem, treinamento e capacitação de qualidade.

 

Como concorrer às vagas de jovem aprendiz Oi

Os interessados em trabalhar em uma das maiores empresas do ramo de telecomunicações em atuação no Brasil e na América do Sul podem acessar o site http://www.oi.com.br/oi/sobre-a-oi/gente/gente/quero-trabalhar-na-oi#carreiras e conhecer um pouco mais a respeito das vagas para jovem aprendiz da OI.

A empresa dá espaço para que novos profissionais se acheguem em seus quadros, investindo em um processo de capacitação e ensino que pode ser muito proveitoso para o jovem.

 

CIEE

Para aumentar as chances de contratação, o jovem que quer concorrer a vaga deve se cadastrar no CIEE. O Centro de Integração Empresa Escola é uma instituição sem fins lucrativos que promove a intermediação entre jovens que buscam trabalho e empresas que procuram por novos profissionais.

Os interessados podem cadastrar-se no CIEE por meio do endereço eletrônico http://www.ciee.org.br/. Fazer parte da Instituição permite que o jovem tenha acesso a uma maior gama de oportunidades e possa conseguir trabalho com maior tranquilidade. O CIEE oferece ainda uma grande quantidade de cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento, além de contar com palestras constantes, de interesse profissional. Por fim, a instituição ainda oferece acompanhamento profissional, tudo isso sem custos para os jovens.

Deixe um comentário