Início » Centro de Empregos » PAT Limeira

PAT Limeira

O Governo de São Paulo distribuiu pelo Estado os Postos de Atendimento ao Trabalhador, popularmente chamados de PAT. Uma das unidades fica no município de Limeira, atendendo a população da cidade com a oferta de vagas de emprego em São Paulo.

O PAT, que é coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SER), concentra uma série de serviços gratuitos para a população de Limeira, principalmente em relação a busca por trabalho.

 

Serviços do PAT

Os serviços oferecidos pela cidade em Limeira são relacionados pela busca de emprego, onde são atualizadas vagas todos os dias.logo PAT Limeira

Essas oportunidades atendem desde jovens em busca do primeiro emprego, como também a trabalhadores com mais experiência, para diversos cargos, com ou sem carteira assinada e até mesmo o programa de Jovem Aprendiz.

Para ter acesso a esse banco de vagas, o interesso precisa apenas ter seu currículo cadastrado a unidade, pois dessa forma ele poderá ser redirecionado a ofertas que se enquadrem ao seu perfil.

Entre outras opções, o PAT também funciona como um meio facilitador a população, oferecendo serviços para tirar documentos pessoais, por exemplo. Além disso, os atendentes da unidade auxiliam na confecção de currículo, com a finalidade de auxiliar aquele trabalhador.

O foco do posto é contribuir com a população, não apenas nas questões empregatícias, mas também em muitos aspectos da cidadania.

 

Como funciona o PAT

O objetivo principal deste posto é o auxílio ao trabalhador, facilitando a sua entrada no mercado de trabalho.

O PAT recebe, diariamente, centenas de currículos da população de Limeira, atualizando seu cadastro para os que já estão inclusos ao banco de dados da unidade.

Isso serve para facilitar o trabalho do órgão, que consegue destinar aqueles cadastrados para entrevistas em que estejam aptos ao cargo, elevando suas chances em ser contratado por aquela empresa em questão.

Fora isso, os candidatos só são encaminhados as empresas quando estão dentro de suas necessidades. Por exemplo, se a vaga pede por um conhecimento específico ou um nível de ensino, como o superior, os candidatos que apresentam esses requisitos em seu perfil são selecionados, em uma espécie de triagem, e depois encaminhados para as empresas.

Essa seleção prévia ajuda ao candidato, que terá mais chances por ter o perfil desejado.

Em geral, o PAT é um intermediário entre a empresa e os interessados pela vaga, destinando candidatos a elas de diversas áreas, cargos e níveis hierárquicos.

 

Para se candidatar

Quem tiver interesse pelas oportunidades oferecidas no PAT, deve comparecer pessoalmente na unidade, das 8 às 16 horas, com intervalo para almoço.

Ele deve portar seus documentos pessoais, mesmo que já tenha o currículo cadastrado no posto. No caso, é necessário RG e CPF, além da carteira de trabalho.

Todos os dias as vagas são atualizadas, e o site da Prefeitura de Limeira disponibiliza informações dessas oportunidades, apresentando requisitos, quantidades de vagas e outros dados. Vagas: https://www.facebook.com/pat.limeiraa/

Caso tenha dúvidas, pode acessar ao site http://www.limeira.sp.gov.br/. O PAT fica localizado na rua Tiradentes, 1.366, Centro, dentro do Pátio Office, um anexo do Pátio Limeira Shopping.

2 comentários em “PAT Limeira”

  1. estou desempregado e estou a procura de trabalho na área de vigilante patrimonial, técnico químico, técnico em segurança do trabalho ou motorista.

    Responder

Deixe um comentário