Início » Educação » SENAC RS Trabalhe Conosco

SENAC RS Trabalhe Conosco

Apresentando cursos de idiomas e muitos do tipo extensão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) do Rio Grande do Sul começou no ano de 1946, logo quando esse sistema de ensino foi lançado. Quase 570.000 corporações são parcerias dessa instituição, que dá a elas assessoria tecnológica e que, por outro lado, dá formação profissional para milhares de catarinenses.

Com o Programa SENAC Gratuidade (PSG), os cursos da rede de SC podem der realizados de graça. Deve-se dizer que as formações proporcionadas por essa instituição são presenciais, na sua maioria, apesar de existir um sistema especial que é para que se estude à distância.

A unidade possui trabalho com intercâmbios, sendo eles para Toronto e também para Santiago. Também se tem bibliotecas, tanto as escolares quanto as acadêmicas, tendo material impresso de todos os temas. Há ainda um software para armazenar todos os títulos e um teste de idiomas, servindo para que as pessoas saberem quanto elas conhecem de determinadas línguas.

O SENAC gaúcho possui cursos técnicos no setor de turismo e também no de Moda, além de Gestão e ainda de Meio Ambiente. Esses cursos técnicos são alguns dos que se podem estudar à distância e há os programas de aprendizagem, que são para a área de comércio.

logo SENAC RS e fecomercio

 

Quem o SENAC RS pode contratar?

As pessoas que trabalham no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial RS têm ensino técnico ou pararam no ensino médio, com a maioria possuindo ensino superior, o que é uma condição para ser um docente e para estar em variados trabalhos da Administração. As unidades do RS podem ter estagiários e alguns colaboradores possuem ensino fundamental, podendo todos eles terem qualquer deficiência. Destaca-se que a alfabetização em para algumas funções, o domínio de Informática são coisas que a instituição requer.

 

Como mandar o currículo para o SENAC RS?

O link https://trabalheconosco.senacrs.com.br/ é o recomendado para que os profissionais mandem os currículos a essa rede de ensino, podendo aproveitá-la para acompanhar sempre as oportunidades abertas. Outro site que o SENAC gaúcho usa para colocar as vagas que tem é o LinkedIn: o sistema tem uma parte de busca em que se pode escrever a escola e as vagas aparecem, até as de estágio.

Reforça-se que as pessoas não podem procurar os processos seletivos dessa rede em outros locais porque eles não serão verídicos. Também não se recomenda levar pessoalmente o currículo, já que o SENAC possui um banco de dados virtual muito organizado e prefere que os candidatos o utilizem.

unidade SENAC RS

 

Como os candidatos fazem o currículo para o SENAC RS?

Essa instituição é bastante informatizada e, sendo assim, os cursos de Informática têm de ser postos e não importa que a função que se pleiteia não é em TI: os computadores estão em qualquer departamento. A experiência profissional que se inserir precisa estar mais próxima da vaga de agora e, para o caso dos docentes, é muito importante incluir várias delas, com a sua data de desligamento. Nenhum profissional precisa citar antigos salários.

1 comentário em “SENAC RS Trabalhe Conosco”

Deixe um comentário