Início » Educação » SENAC PR Trabalhe Conosco

SENAC PR Trabalhe Conosco

O Serviço Nacional do Comércio (SENAC) do Paraná tem dezenas de unidades, até nas áreas periféricas do Estado, e programa de bolsa de estudos. Esse programa é o SENAC Gratuidade e a maioria dos cursos está incluída nele, destacando-se que a instituição tem cursos livres com bons valores e que servem como uma complementação.

Fundado no ano de 1947, essa escola já passou dos 5.000.000 de estudantes: eles já realizaram faculdade no SENAC ou qualquer outro dos seus cursos, recordando que muitas empresas têm parceria com ele e que os estudantes participam dos seus processos seletivos. Para que os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial paranaense possam participar desses recrutamentos, a escola libera para eles um banco de oportunidades.

O atendimento corporativo é uma das atividades e, para as empresas, é ofertado banco de currículos. Ele servirá para dar mais opções aos gestores de Recursos Humanos com relação às admissões.

A instituição tem uma grande feira de profissões na qual os estudantes dos seus cursos visualizam um pouco mais sobre as áreas em que podem trabalhar. As pessoas podem desfrutar gratuitamente dessa feira e todas as unidades do Paraná participam, mesmo que os seus stands sejam diversos. Os estudantes têm de buscar na sua própria unidade qual será a programação e nem é preciso inscrever-se.

logo SENAC PR

 

Quem costuma ser colaborador do SENAC PR?

Existe a inclusão de colaboradores que tenham deficiência e o ensino técnico é uma das escolaridades admitidas. Uma vez que as salas de aula também possuem maquinários e outros equipamentos para as aulas práticas, as pessoas que podem fazer as manutenções são contratadas e a escolaridade delas não é tão relevante, apesar da exigência de que sejam alfabetizados.

No caso dos colaboradores para o ramo docente, é preciso tanto experiência quanto um diploma do ensino superior. Também se vê contratações para candidatos que sejam do ensino médio, até se forem estudantes: eles são admitidos para ser jovens aprendizes.

 

Onde os candidatos ao SENAC PR colocam o currículo?

O banco de currículos para essa unidade paranaense está em https://www.pr.senac.br/trabalhe_conosco/. Se a pessoa não é funcionário, ela cadastrará a sua candidatura usando o ícone à direita; no caso de ele ser e desejar participar de qualquer outro recrutamento, ele usará o símbolo à esquerda.

É importante que as candidaturas para o SENAC do Paraná somente sejam realizadas com essa página e com aquela que a escola tem no LinkedIn: nenhuma outra tem autorização para anunciar recrutamentos. Vale instruir sobre a entrega presencial dos currículos: ela não funciona com essa instituição, que dá preferência sempre ao seu sistema virtual de candidaturas.

unidade SENAC PR

 

Como se faz o currículo para o SENAC PR?

Apesar de ser claro que os indivíduos vão inserir no currículo as suas atuações mais importantes, isso tem de ser posto em uma linguagem imparcial, ou seja, não se deve ter adjetivos em nenhum tópico, nem que seja naquele de carta de apresentação. Destaca-se então que mencionar que é “responsável”, por exemplo, não é bem visto.

Deixe um comentário