Início » Indústria e Construção » Trabalhe conosco Ajinomoto

Trabalhe conosco Ajinomoto

A Ajinomoto é uma empresa de origem japonesa que atua na produção de óleos de cozinha, alimentos e remédios. Atualmente presente em cerca de vinte e três países espalhados pelo mundo, a empresa é responsável pela produção de 33% de glutamato monossódico, seu produto principal. Após iniciar suas atividades no Brasil no ano de 1956, a empresa cresceu muito, tendo inclusive firmado parceria com outra empresa a Nissin, formando assim a Nissin-Ajinomoto Alimentos. Uma multinacional que atua em tantos países precisa de campos industriais, o que levou à instalação de várias unidades, principalmente no Estado de São Paulo.

Com unidades fabris em Limeira, Pederneiras, Valparaíso e Laranjal Paulista, a empresa é uma das mais importantes na produção de alimentos no Brasil. O nome da empresa significa “essência do sabor” e diz muito sobre os alimentos por ela produzidos.

 

Das vagas e oportunidades de emprego na Ajinomoto

Com unidades fabris espalhadas pela capital e pelo interior do Estado de São Paulo, a Ajinomoto é uma das maiores empresas do país. Nos vinte e seus países em que atua a empresa tem cento e vinte e oito fábricas, as quais empregam mais de trinta mil vagas ajinomotocolaboradores. Apenas no Brasil são cerca de 3.200 pessoas que tem na Ajinomoto seu porto seguro.

A empresa atua com base na filosofia de que é necessário construir um mundo melhor, avançando nas áreas de saúde e alimentação. Com a missão de contribuir para a melhora de vida das pessoas e promover a vida saudável, a Ajinomoto age visando sempre a necessidade de criação de valores compartilhados. A empresa também tem grande preocupação com o meio ambiente e trabalha para reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera.

 

Como trabalhar na Ajinomoto

Quem tiver interesse em concorrer a uma das vagas existentes na Ajinomoto pode acessar o site https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=ajinomoto e candidatar-se. O site conta com a descrição detalhada das oportunidades existentes, bem como requisitos para candidatura.

A empresa conta atualmente com diversas vagas de emprego, em várias localidades do país, nas mais diversas especialidades. Dentre as oportunidades existentes podemos destacar as vagas para especialista de TI, vendedor food service, analista de planejamento de vendas e analista de vendas sênior.

 

Como concorrer

As vagas em grandes empresas, principalmente multinacionais como a Ajinomoto, costumam ser bem concorridas. Por esse motivo é importante que você se coloque em uma posição de destaque na disputa, demonstrando aos recrutadores os motivos pelos quais você deve ser a pessoa contratada, em detrimento de outras. Isso poderá ser feito, inicialmente, apenas por meio da elaboração de um currículo detalhado e com informações relevantes.

É importante que no seu currículo constem informações acerca de sua capacidade profissional e conhecimentos que podem ser utilizados para a realização das atividades profissionais. Por tratar-se de uma multinacional com atuação em outros países, destacar eventuais conhecimentos em língua estrangeira pode ser um diferencial no seu currículo. As empresas optam sempre pelo profissional com mais recursos, por esse motivo seu currículo deve ser completo, atualizado e atraente.

10 comentários em “Trabalhe conosco Ajinomoto”

  1. Boa tarde ja tive a portunidade de trabalhar com voces mas por motivos pessoais tive que sair agora gostaria de uma nova chance obrigada

    Responder

Deixe um comentário