Início » Indústria e Construção » Trabalhe conosco Exxon Mobil

Trabalhe conosco Exxon Mobil

Trabalhar em uma multinacional pode abrir portas, principalmente, se o candidato oferece, além das especificações técnicas, a proficiência em inglês, principalmente. Esse pode ser o divisor de águas na vida de muito gente. Como se sabe, a empresa atua em diversas regiões no mundo, por isso tende a disponibilizar vantagens como cursos fora e até transferência para o exterior, havendo necessidade. Hoje, a Exxon Mobil trata de negócios com cerca de 200 nações,  o que significa atender quase todos os países.

 

História corporativa

O petróleo e gás são elementos essenciais para desenvolvimento de uma sociedade, por isso, desde 1912, a Exxon Mobil vem trabalhando nesse propósito, aqui no Brasil. O Presidente Hermes da Fonseca foi quem assinou o decreto, nessa época, de permitir o estabelecimento da companhia por aqui. Para quem não sabe essa é uma empresa americana, com sede no Texas. O nome Exxon Mobil pode soar estranho, mas, certamente, o termo “Esso” vai ser puxado na memória.

Em 2000, a Exxon se uniu a Mobil, dando início à fusão de uma das maiores empresas do ramo de petroquímica no mundo.vagas exxonMobil Marcando 100 anos de presença no Brasil, a companhia está estabelecida em localidades como Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Os profissionais interessados em ocupar uma das vagas podem cadastrar os seus respectivos currículos neste link (http://www.exxonmobil.com.br/Brazil-Portuguese/PA/careers_jobs.aspx).

No ato das inscrição, os candidatos são informados sobre a exigência de idiomas como inglês, Italiano, Francês, espanhol e alemão, na maior parte das funções ofertadas. Ou seja, dependendo do cargo, é preciso dominar ao menos um desses. O aspirante precisa definir a sua área de interesse antes de prosseguir com o fornecimento de dados.

 

Encontre as vagas da Exxom Mobil em outras plataformas:

 

PCD

As pessoas com deficiência também podem se cadastrar, pelo site, pois há vagas. O candidato deve seguir o mesmo procedimento de inscrição, clicando neste link. (http://www.exxonmobil.com.br/Brazil-Portuguese/PA/careers_jobs.aspx).

 

Estágio

Geralmente, o processo seletivo relacionado ao estágio vai de julho a dezembro. Podem se candidatar os estudantes da graduação superior e do ensino técnico. A empresa acrescenta que, pelo menos, 80% dos estagiários conseguem a efetivação, no final do contrato de dois anos.

Quem quiser fazer parte da inscrição de 2016, deve manter a atenção no calendário. Pois, a primeira seletiva começa em julho e vai até o dia 31 de agosto. O processo vai ocorrer em Curitiba e no Rio de Janeiro. Até conseguir o aceite, o candidato passa por três fases. Na primeira é preciso realizar uma prova, via internet, sobre raciocínio lógico, idiomas e conhecimentos gerais. As dinâmicas em grupo vem logo em seguida e, por fim, a última etapa é marcada por uma entrevista. Saiba mais clicando neste link: (http://www.exxonmobil.com.br/Brazil-Portuguese/PA/careers_trainee.aspx).

 

Carreiras em destaque

A Exxon Mobil possui um quadro diversificado, contudo, é recorrente encontrar chamadas para os seguintes postos:

  • Informática;
  • Engenharias;
  • Ciência contábeis;
  • Economia;
  • Administração.

Aqueles que já possuem cadastro na plataforma podem atualizar as suas informações, sempre que necessário (http://exxon2015.peopleontime.com.br/frm_atualize_seusdados.asp). Boa sorte!

2 comentários em “Trabalhe conosco Exxon Mobil”

  1. Prezados Senhores
    Há alguns meses tento cadastrar meu currículo na Exon Mobil – a plataforma que usam não oferece opções de universidades/faculdades no Brasil, o que impossibilita finalizar o cadastramento.
    Há outra opção?
    No aguardo, agradeço pela gentileza.
    Atenciosamente,

    Responder

Deixe um comentário