Início » Educação » Trabalhe conosco Inhotim

Trabalhe conosco Inhotim

O Inhotim é uma organização que tem como objetivo o desenvolvimento humano atrelado à qualidade de vida, com ações socioambientais. O instituto foi inaugurado há mais de 35 anos pelo empresário Bernardo de Mello Paz.

O Inhotim é o maior instituto de arte aberto em toda a América Latina, o instituto privado possui diversos acervos de arte contemporânea de todo o mundo, onde serve de estudos e visitas para práticas educativas e públicas.

 

Como trabalhar no Inhotim

Os candidatos interessados em trabalhar no Instituto devem acessar o site: www.inhotim.org.br/contato/trabalhe-conosco/ onde poderão anexar o currículo informando a área de interesse, nome e e-mail profissional.

Os colaboradores do instituto Inhotim recebem salário compatível com o mercado de trabalho, que vai de acordo com a função vagas inhotimexercida e benefícios exclusivos, além de terem a oportunidade de contribuir para um mundo sustentável, trabalhando em uma organização que preserva e incentiva o meio ambiente.

 

Evite erros em sua entrevista de emprego

Falar mentiras certamente é um campo sem volta, pois o profissional facilmente poderá cair em diversas contradições, além disso, os recrutadores reconhecem de longe uma história inventada, por isso o candidato em uma entrevista de emprego deve dizer sempre a verdade, principalmente porque estará estabelecendo um relacionamento de confiança nesse primeiro encontro entre o profissional e a empresa.

“Sou perfeccionista”: Essa afirmação pode ser distorcida, por isso não a utilize de forma alguma. O profissional que não se permite errar, dificilmente estará aberto ao diálogo, o que pode causar sérios problemas para a empresa. O termo também leva a imaginar que o fracasso está presente na vida do profissional, pois um erro cometido no passado, certamente o fez tomar essa atitude radical de ser perfeccionista. Uma empresa procura profissionais capazes de correr riscos, de enfrentar momentos difíceis e passar por eles sem traumas.

“Adapto-me a mudanças”: É uma frase que mostrar a autenticidade do profissional, porém ela também transmite total insegurança, afinal tudo que é novo causa medo, por isso o profissional que está sempre pronto para mudar, acaba não tendo personalidade e não tendo foco. O recrutador também pode entender que ele está desesperado pela vaga e é capaz de fazer qualquer coisa, por isso se preserve nesse aspecto. Mudanças são inevitáveis em uma organização, mas o processo de adaptação deve ser feito em conjunto e você só vai saber como lidar após a mudança.

“Eu quis sair da empresa e acabei fazendo um acordo”: Falar sobre o motivo do desligamento da empresa anterior é um momento delicado de uma entrevista, afinal essa afirmativa demonstra que você é um profissional que não possui decisão própria, principalmente na questão do acordo, por isso o ideal é que você explique bem o motivo de ter feito o acordo ou informe a empresa realmente que pediu demissão ou que foi demitido.

“Fiquei desempregado porque quis”: Essa afirmação é delicada, geralmente é utilizada por pessoas que se afastaram do mercado de trabalho por determinado motivo (doença, mudança de área, família), mas essa afirmação também é utilizada no caso de desemprego. Muitas pessoas tem vergonha de admitir que ficaram desempregadas ou que até mesmo estão com dificuldades de voltar ao mercado de trabalho após um período afastado, nesse caso você não deve dizer que decidiu se dar férias, apenas fale a verdade e sobre as dificuldades que está encontrando em voltar ou se manter no mercado de trabalho.

1 comentário em “Trabalhe conosco Inhotim”

Deixe um comentário