Início » Serviços e Tecnologia » Trabalhe Conosco Sermetal Estaleiros

Trabalhe Conosco Sermetal Estaleiros

Trabalhar na Sermetal

A Sermetal é uma companhia que está no segmento de estaleiros e que teve a sua fundação no ano de 1997. Apresentando uma quantia de 500 colaboradores, ela atua em dois setores específicos, que são os consertos de embarcações e também as conversões. Como são várias as companhias que a Sermetal atende, ela possui 3 turnos e o trabalho acontece 24 horas.

Importante citar que essa companhia é integrada a todas as tecnologias que se relacionam a esse segmento. Afinal, ela prepara toneladas de um material altamente relevante, que é o aço nobre. Ao todo, são 800 toneladas. Sendo assim, é imprescindível que esse trabalho seja o mais preciso e, para isso, a tecnologia é fundamental. Outro ponto importante é a boa qualificação que os indivíduos precisam apresentar para estar nessa empresa.

 

Colocações na Sermetal

A Sermetal sempre possui variadas colocações e todos os níveis são incluídos. As profissões que ela aceita também são variadas: empregos Sermetalela busca, por exemplo, técnicos para estar nos estaleiros, administradores e outros. Todas as colocações que essa companhia disponibiliza são vistas na página eletrônica e a Sermetal proporciona treinamentos. Uma vantagem que essa companhia possui é que ela coloca os seus colaboradores nos segmentos em que eles têm melhor produtividade e os bonifica.

 

Contatando a Sermetal

Aqueles que desejam uma vaga precisam acessar a página eletrônica http://sermetal.net/site/index.php/contato/trabalhe, preenchendo o formulário que a Sermetal disponibiliza. Importante citar que existe uma área “Mensagem”, onde o interessado precisa falar sobre as suas qualificações e sobre a razão para estar nessa empresa. Apesar de muitos não preencherem essa área, é recomendado completá-la também.

 

Currículo como uma passarela para a contratação

O currículo não é somente um documento que integra o processo seletivo: ele é um item fundamental desse processo e precisa ser bem preparado. Quando o recrutador não se agrada daquele currículo, por exemplo, é muito possível que aquele candidato não esteja em nenhuma entrevista. Por isso, é importante saber o que o Recursos Humanos vai observar e vai também valorizar.

É claro que a formação acadêmica é muito significativa e o candidato precisa valorizá-la. Assim, os cursos que ele possui precisam ser todos adicionados, incluindo o ano. Uma recomendação é que, quando o curso aconteceu em alguma universidade com grande prestígio, que esse nome seja explorado. Afinal, isso será, sim, impactante para o recrutador.

A experiência é outro espaço onde os nomes expressivos precisam ser aproveitados. Quando o indivíduo atuou em alguma companhia efetivamente grande, é imprescindível adicionar. Além disso, são as experiências recentes que o Recursos Humanos vai observar.

Os cursos adicionais, como os de Informática, são relevantes. Por isso, devem-se colocar quais são os softwares que se conhece e também qual é o nível. Por exemplo: Excel – básico. Nessa área, não é necessário colocar o local em que se estudou, inclusive porque muitos indivíduos sabem Informática pelo uso e não porque estiveram em algum curso. O Inglês também precisa ser colocado, junto ao nível. Nesse caso, é recomendado especificar se existe algum curso.

Deixe um comentário