Início » Finanças e Seguros » Trabalhe Conosco SICOOB

Trabalhe Conosco SICOOB

Como trabalhar na SICOOB

O SICOOB é uma cooperativa de crédito e de serviços financeiros que atua no Brasil. O SICOOB iniciou suas atividades no ano de 1997, sendo considerado o maior sistema cooperativo financeiro do Brasil.

O SICOOB é composto por cooperativas financeiras e algumas empresas de apoio, que em conjunto disponibilizam para os associados diversos serviços, como: conta corrente, crédito, cartões, investimentos, consórcio, previdência, cobrança bancária, seguros, entre outros.

O SICOOB é uma cooperativa financeira, onde os seus clientes são os donos e por esse motivo todos os resultados financeiros sãoempregos e vagas Sicoob divididos entre os cooperados.

O objetivo do SICOOB é gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, através do cooperativismo, aos associados e as suas comunidades. Ele preza pelo comprometimento, pelo respeito, pela transparência em suas ações, pela ética e pela solidariedade, oferecendo sempre aos seus clientes o melhor atendimento e os melhores serviços.

 

Vagas de emprego na SICOOB

O SICOOB investe no desenvolvimento de todos os seus colaboradores, sempre buscando valorizar suas competências e estimulando o crescimento profissional de todos eles. No site da empresa, os profissionais encontram todas as oportunidades de emprego que estão disponíveis no momento, basta localizar a cooperativa da sua cidade.

O SICOOB entende a importância de trabalhar em equipe e manter um bom relacionamento com todos os colaboradores, para poder entregar ao cliente o melhor atendimento.

 

Participe da seleção para trabalhar na SICOOB

Para os profissionais poderem se candidatar a alguma vaga de trabalho no SICOOB, ter eles precisam acessar o site da cooperativa, http://www.sicoob.com.br/pesquisa-cooperativa e localizar a cooperativa da sua cidade.  Dentro do site da cooperativa da sua cidade, o profissional tem acesso a todas as vagas de emprego que estão disponíveis no SICOOB, além de poder enviar o seu currículo profissional.

 

O processo seletivo

Todos os profissionais, quando passam por um processo seletivo em uma empresa, precisam enviar o seu currículo profissional para poder mostrar para a empresa todos os seus conhecimentos e habilidades. Porém, mesmo com tantas informações hoje na internet, ainda existem muitos profissionais que cometem alguns erros e que acabam sendo desclassificados por motivos pequenos e fáceis de serem corrigidos.

A parte mais analisada do currículo profissional é, sem dúvida, as experiências profissionais. É importante ter em mente que o empregador precisa analisar todas as atividades que você desempenhava em cada experiência, assim como todas as informações importantes sobre cada uma das empresas.

É necessário cuidar com erros de português, pois a maioria dos recrutadores acredita que esses erros podem ser imperdoáveis e, levar o candidato a ser desclassificado, mesmo sendo um candidato com um bom potencial. Além disso, é importante que o candidato escreva de forma formal, porém com palavras que ele conheça. Não é necessário utilizar palavras rebuscadas, isso inclusive pode fazer com que o entrevistador perca o interesse e nem preste atenção nas informações mais importantes do currículo.

Evite informações desnecessárias, como: foto, histórico escolar, pretensão salarial, documentos pessoais. Todos esses itens só devem estar presentes no seu currículo profissional se o empregador solicitar.

2 comentários em “Trabalhe Conosco SICOOB”

  1. Prezados,
    Por favor, gostaria de enviar um currículo para vocês. Tenho vasta experiência com atendimento ao publico (recepção e telefonia).
    Para qual e-mail devo direcionar o meu currículo?

    At.
    Marcia Regina

    Responder

Deixe um comentário