Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos e oportunidades em Cabo Frio – RJ

Vagas de empregos e oportunidades em Cabo Frio – RJ

Sobre

Cabo Frio é um município localizado na Região dos Lagos com ao redor de 200 mil habitantes. Ele é famoso por seus atrativos turísticos que trazem viajantes do Brasil inteiro para a cidade. A região também é um importante sítio arqueológico para o estudo da vida de indígenas que habitaram o local há séculos.

 

História de Cabo Frio

Após um naufrágio de uma frota portuguesa em 1503 os navios restantes, sob comando de Américo Vespúcio, continuaram sua viagem até a Bahia e posteriormente pararam em Cabo Frio. Como a região possuía abundância de pau brasil os portugueses iniciaram a ocupação.

Posteriormente os franceses também ocuparam a região para explorar ilegalmente seus recursos. A cidade foi retomada em 1578 empregos e vagas em cabo frio RJpelos portugueses e transformada em vila colonial.

 

Economia

Em geral a economia da cidade é movida através do turismo. Com suas muitas praias e pontos históricos Cabo Frio é uma localização ideal para visitar com amigos e família. A área de serviços corresponde à metade da arrecadação municipal. A cidade também conta com uma área comercial extensa e com um grande shopping na região.

O município também consegue uma boa parte de sua receita a partir dos royalties do petróleo, algo que gerou uma recessão recentemente graças à crise do petróleo e da Petrobrás.

 

Mercado de trabalho e empresas

Existe uma unidade de manutenção da Petrobrás atuando na cidade e também plataformas em alto mar que auxiliam a movimentar a economia. Durante o período de baixa temporada as atividades realizadas por trabalhadores das plataformas na cidade compensam a falta de turistas e visitantes nos setores hoteleiros e de entretenimento.

Outra empresa de destaque é a refinaria Sal Cisne localizada no litoral que emprega boa parte dos funcionários da área industrial na cidade. Profissionais interessados podem ter acesso a vagas e cadastrar o currículo no link http://www.salcisne.com.br/trabalhe-conosco-regulamento.php.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio é outro que proporciona grande quantidade de vagas para profissionais de todas as áreas. O aeroporto realiza voos regulares para passageiros e também comerciais para transporte de carga. No entanto sua principal função é realizar o transporte de cargas direcionadas às plataformas em alto mar na região dos lagos. Sua administração é conjunta entre o estado fluminense e companhias de logística privadas.

Quanto a comércio existem diversas lojas espalhadas pela cidade e também um shopping a céu aberto, o Shopping Gamboa.

De acordo com o senso de 2011 são 5.955 empresas atuando na região empregando mais de 40 mil moradores. A média da renda mensal em Cabo Frio é de 2,1 salários mínimos.

 

Vagas e cursos profissionalizantes

A prefeitura municipal de Cabo Frio oferece vagas para cursos profissionalizantes através do Programa Municipal de Qualificação Profissional, incluindo formações gratuitas nos cursos do Senac RJ. Também existem vagas do programa PRONATEC de cursos profissionalizantes gratuitos.

Segundo o Site Nacional de Empregos (SINE) existem 320 vagas em aberto no município. Os cargos são variados, atendente, técnico de produção, representante comercial, profissionais de gastronomia, estagiário, analista e outros. É possível verificar todas as vagas em aberto e seus detalhes no link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-cabo-frio-rj.

 

Mais vagas abertas:

Deixe um comentário