Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em São Caetano do Sul – SP

Vagas de empregos em São Caetano do Sul – SP

Conhecendo a cidade

São Caetano do Sul é uma cidade paulista com 156 mil habitantes de acordo com o senso de 2016. Ela também é o município com maior desenvolvimento humano do país e está entre os 50 maiores PIBs, ultrapassando outras cidades de importância como Fortaleza e Teresina.

 

História de São Caetano do Sul

São Caetano é fruto de uma doação de terras de imigrantes da região do ABC Paulista para o mosteiro de São Bento. Os monges beneditinos utilizaram o terreno para iniciar uma fazenda para a criação de gado. A fazenda recebeu o nome de Fazenda de São Caetano do Tijuçu, em homenagem à Capela de São Caetano di Thiéne que estava em seu interior.

Mais tarde, também por obra dos beneditinos, foi fundada uma fábrica de louças, tijolos e outros aparatos similares. Sua vagas-e-empregos-sao-caetano-do-sul-spprodução ia diariamente para São Paulo onde era utilizada no acabamento de igrejas e casas. Graças à prosperidade da fazenda o vilarejo foi se formando ao redor. Após libertar todos seus escravos a fazenda São Caetano tornou-se o Núcleo Colonial de São Caetano que serviu para a introdução de colonos italianos no Brasil. Em 1948 São Caetano tornou-se município independente por decisão de plebiscito.

 

Economia

São Caetano foi um foco de crescimento econômico desde seu princípio. Atualmente a cidade é forte nas áreas de comércio, serviços e indústria, inclusive atraindo moradores de outras cidades do ABC Paulista para trabalhar em suas empresas diariamente.

Só na cidade são mais de 23 mil estabelecimentos na área de serviços combinados a 5300 estabelecimentos comerciais. O município também conta com 792 indústrias, algumas delas grandes companhias de todo o mundo.

O município é um dos que mais investe na área de educação no Brasil, só perde para Águas de São Pedro. Existem faculdades públicas e privadas para atender às necessidades da população.

 

Empresas e mercado de trabalho

O distrito industrial da cidade possui grandes nomes como Petrobrás e GM. Alguns dos mais importantes são:

O município, além de possuir lojas grandes como Casas Bahia, também possui um shopping, o Park Shopping São Caetano. Em sua estrutura está uma mistura de residencial e área de lazer que possui 218 lojas. Atualmente existem 12 vagas para lojas como Polishop, Levi’s, Yogoberry e Animale. Todas elas estão disponíveis no site oficial do shopping http://www.parkshoppingsaocaetano.com.br/pt-br/trabalhe-no-shopping.

 

Vagas abertas na cidade:

Deixe um comentário