Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto de Natal

Como trabalhar no Aeroporto de Natal

A empresa

Dos aeroportos brasileiros, o de Natal, também chamado de Governador Aluízio Alves, é um dos mais recentes, pois foi inaugurado em 31 de maio de 2014. Ele possui uma capacidade para 11 milhões de passageiros, já circularam por lá 2,5 milhões de pessoas e mais de 11,5 mil toneladas de cargas. O aeródromo fica na parte metropolitana, na cidade de São Gonçalo do Amarante.

Quem administra tudo é o consórcio Inframérica e parece que tudo vai muito bem, obrigado. O aeroporto recebeu nota máxima e, atualmente, está bem posicionado devido à cordialidade prestada, limpeza e apresenta facilidade de conexão. Não para por aí, pois pelo voto popular já faturou o Prêmio UPIS de Turismo, sendo eleito o melhor aeroporto do país. Categoria na qual foi contemplado duas vezes pela SAC de aeroporto.

 

Carreira

Com tantos títulos assim deve ser muito bacana trabalhar em um lugar como esse. Isso também deve atrair muitostrabalhe conosco Aeroporto de Natal RN interessados, o que implica na concorrência quando alguma vaga é divulgada. Para facilitar a vida de quem está em busca de uma oportunidade no aeroporto de Natal, o site oficial traz uma área especifica de Trabalhe Conosco (http://www.natal.aero/br/trabalhe-conosco/envie-seu-curriculo/). Para encontrar esse item, basta rolar a barra para baixo.

Ao clicar, o candidato é redirecionado para uma página em que consegue ter acesso às vagas disponíveis. Além disso, há uma caixa para a inserção do currículo. Nesse caso, não há necessidade de ficar preenchendo uma longa ficha de cadastro online, pois existe um ícone que puxa o currículo diretamente do computador.

Isso tem um lado positivo, pois não se perde muito tempo e outro nem tanto, uma vez que se o currículo não estiver bem elaborado, o interessado pode perder aí. Pelo menos, a inscrição pela internet já vem num modelo pré-formatado. Se o candidato não quiser dar bobeira, basta deixar o currículo atraente para o recrutador.

Outra maneira de acompanhar as vagas é por meio de sites de emprego, que trabalham na promoção dessas oportunidades, dentre os quais estão: Infojobs (http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-aeroporto-em-natal,-rn.aspx), Sine (http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-sao-goncalo-do-amarante-rn), Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-em-S%C3%A3o-Gon%C3%A7alo-do-Amarante,-RN), Catho (http://www.catho.com.br/vagas/rn/sao-goncalo-do-amarante/).

 

Currículo

Algumas dicas são necessárias na hora de preencher o currículo, por isso é importante manter a atenção em cada dado, para não “meter os pés pelas mãos”.

Dados pessoais: esse item inicia o documento, afinal de contas, o recrutador não sabe quem é quem e isso funciona como uma breve apresentação. O Candidato deve inserir o nome, número de telefones, endereço, idade, e-mail, mas nunca os números de documentos.

Formação acadêmica: os cargos são divulgados com os requisitos necessários, ou seja, uns vão exigir o ensino médio, outros o técnico, graduação superior e pós-graduação, sendo assim, esse tipo de informação não pode ser omitida.

Uma maneira deixar essa área interessante é colocar os cursos de idiomas, extracurriculares e até vivência no exterior. Vale ressaltar que se trata de uma seleção de um aeroporto internacional, portanto, esses dados são essenciais para determinadas posições.

Experiência: alguns candidatos costumam se perder nesse tópico, então, para deixar tudo mais fácil basta preencher o nome da empresa, período trabalhado, cargo e funções desempenhadas. Feito tudo isso, é só selecionar o currículo do desktop e clicar em Enviar. Boa sorte!

Deixe um comentário