Início » Centro de Empregos » CIEE Cadastro

CIEE Cadastro

O CIEE como forma de fugir da crise

O CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola tem mais de 50 anos atuando na inserção de jovens no mercado de trabalho. A entidade filantrópica presta assistência social e não tem qualquer finalidade lucrativa. Mantida por empresários de todo o Brasil, a instituição busca trabalhar em prol dos jovens do Brasil, fornecendo-lhes capacitação e oportunidades de trabalho. Assim, o CIEE atua procurando oportunidades de estágio e também de aprendizado para estudantes de vários níveis, médio, técnico e também superior, de modo a possibilitar que eles coloquem em prática tudo que aprenderam.

Para cumprir sua missão de alocar jovens no mercado de trabalho, o CIEE conta com um grande número de parceiros, sejam empresas, escolas ou faculdades, a fim de preparar os estudantes para o mercado. Atualmente o CIEE possui parceria com 30455 empresas e outras 26255 escolas, de modo que, assim, tem facilitado o trabalho de relacionar as oportunidades existentes com os jovens que desejam trabalhar. E as oportunidades não são poucas, para se ter uma ideia, atualmente existem cerca de 4500 oportunidades para novos trabalhadores no Brasil, todas podendo ser preenchidas por jovens.

 

Como se inscrever para concorrer às vagas do CIEE

Os estudantes que desejarem concorrer às vagas existentes no CIEE, tanto para estagiários quanto para jovens aprendizes, devemCIEE Cadastro acessar o site da instituição, no endereço http://www.ciee.org.br/portal/acesso.asp. Lá é possível realizar um cadastro, de acordo com o perfil do candidato. Por isso são necessárias informações como se a pessoa deseja atuar como estagiário ou adolescente aprendiz, se deseja participar de cursos e qual o Estado para o qual deseja se inscrever.

São diversas oportunidades existentes em todo o Brasil, de modo que, o jovem que esteja encontrando dificuldades em entrar no mercado de trabalho, devido à crise, pode achar no CIEE uma ótima opção de emprego. Como a situação atual do país não tem permitido a contratação de muitos profissionais, a contratação de estagiários e jovens aprendizes têm aumentado, principalmente porque os valores gastos para a manutenção desses profissionais, como pagamento de verbas trabalhistas, são muito menores do que os gastos com uma contratação direta.

 

O CIEE funciona?

A existência de uma instituição que presta serviço gratuito, oferece oficinas e cursos de capacitação, cursos de Tecnologia da Informação e orientação profissional, tudo sem custos, pode ser vista com desconfiança por muitas pessoas. Entretanto, inscrever-se no CIEE pode ser uma ótima oportunidade, pois a instituição atua com no país com muita seriedade nos últimos anos, e são muitos os beneficiados pelos serviços prestados.

No site da instituição há uma opção para que os estudantes possam analisar todas as oportunidades disponíveis no momento. O número de oportunidades é grande e inclui desde oportunidades para trabalhar em grandes empresas do Brasil, como também para trabalhar em órgãos públicos. Atualmente, por exemplo, há oportunidades na Caixa Econômica Federal, na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, na Unilever, na Defensoria Pública da União e no Tribunal Regional Eleitoral, sendo que muitas outras surgem todo o momento.

1 comentário em “CIEE Cadastro”

Deixe um comentário