Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Cenibra

Como trabalhar na Cenibra

A Cenibra, abreviação do nome da empresa Celulose Ni-Brasileira S/A, atua no ramo de celulose à base de eucalipto. Sediada na cidade de Belo Oriente, no Estado das Minas Gerais, a empresa foi fundada em, 1973 e com o crescimento rápido, hoje possui áreas de cultivo em 54 cidades do Estado de Minas, atuando em uma área de aproximadamente 254 mil hectares. A empresa atualmente produz cerca de 1,2 milhão de toneladas de celulose por ano, sendo que a grande maioria do produto é destinada a exportação, para países da Europa, Japão e Estados Unidos.

A empresa tem como uma de suas bases e princípios gerais de atuação, a preservação ambiental e, por isso, cerca de 40% de suas terras são tratadas como área de preservação permanente, floresta nativa ou reserva legal.  Um dos orgulhos da empresa é capitanear o Projeto Mutum, uma ação social que visa reinserir aves ameaçadas de extinção no seu habitat.  A Cenibra atua no plantio de eucaliptos e produção de celulose, sem esquecer-se, contudo, da importância e responsabilidade profissional que a empresa tem de manter o meio ambiente preservado.

 

Oportunidades e vagas de emprego

A empresa atua em vários municípios do Estado de Minas Gerais, como Governador Valadares, Iapu, Caeté, Santo trabalhe conosco CENIBRAAntônio do Itambé, São Domingos da Prata, Mariana, São João Evangelista, Açucena e diversos outros. Em todos eles há vagas diversas tanto para serviços técnicos relacionados ao plantio, extração de eucalipto, e produção de celulose, como também vagas administrativas, nos escritórios que coordenam os trabalhos.

Como a empresa tem grande parte de seus serviços ligados à exportação, é importante que o candidato tenha algum conhecimento em língua estrangeira, o que pode ajudar na solução de problemas e resolução de conflitos eventualmente existentes com referência a uma venda, por exemplo. Também é importante que se tenha um conhecimento básico em informática, pois na área administrativa, muitas vezes, exige-se a elaboração de relatórios e tabelas de dados variados. https://br.linkedin.com/jobs/cenibra-vagas

 

Inscreva-se

A empresa possui um banco de dados on-line para receber o currículo daqueles interessados em fazer parte da equipe de colaboradores da Cenibra. Quem tiver interesse em trabalhar na empresa pode cadastrar seu currículo por meio do site http://www.cenibra.com.br/index.php/curriculo/. O preenchimento é on-line, mas você precisará fornecer informações sobre sua formação educação, experiências profissionais anteriores e referências pessoais. Quanto mais completo for o seu cadastro, maiores serão as chances de você ser contratado.

 

Mantenha seu currículo atualizado

A Cenibra mantém seu currículo no banco de dados da empresa por um ano. Por esse motivo é importante que você mantenha seus dados sempre atualizados, evitando, assim, a possibilidade de perder uma boa oportunidade de emprego em virtude de dados inverídicos constantes no seu currículo.

Manter dados pessoais como endereço, número de telefone celular e email atualizados faz muita diferença na hora em que a empresa contratante precisa contatá-lo. Além do mais, quanto mais bem cuidado for o seu currículo, melhor é a imagem profissional que você estará passando para aquele que eventualmente deseje contratá-lo.

8 comentários em “Como trabalhar na Cenibra”

  1. Oi me chamo glecia . Meu marido chama- se Carlos ele está desempregado ficaria muito feliz se vocês arrumassem um serviço pra ele . Ele ja trabalhou na empresa lá em itabira, só que nos moramos em Dionísio.a cidade está sem emprego e temos uma filha de cinco anos e ela faz um controle de anemia e ferritina e e´ ele que me ajudava a enterar o dinheiro pra comprar os remédios e exames. Desde de ja agradeço e fiquem com deus.

    Responder
  2. meu nome e´ arthur rodrigues ferreira tenho 17 anos acabei de concluir o ensino médio fiz ocurso técnico em eletro mecãnica no senai curso de informatica, gostaria muito de conseguir uma vaga em qualquer área na cenibra desde já agradeço

    Responder
  3. Sou Hernane Gomes de Oliveira. Estou desempregado, tenho dois filhos para sustentar. Sou motorista gostaria muito de uma vaga em qualquer área na CENIBRA, desde já agradeço . R Quirino Gomes da Silva 32 Ipaba MG

    Responder
  4. o meu nome é Antônio sou motorista de ambulância, tenho grande conhecimento na capital.
    gostaria que vocês me dessem uma oportunidade pois tenho um grande com promisso com
    o meu filho, ajuda-lo a terminar os seus estudos.

    Deus os abençoe.

    Responder

Deixe um comentário