Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Cooperalfa

Como trabalhar na Cooperalfa

A Cooperalfa é uma cooperativa que foi criada em outubro de 1967 com o intuito de buscar no mercado pequenos e médios produtores rurais fornecendo-lhes remuneração mais justa e valorizando o trabalho desenvolvido por eles. A armazenagem dos produtos agrícolas que são produzidos pelos associados e sua comercialização são as principais atividades desenvolvidas pela Cooperalfa. Os principais produtos com que a empresa tem trabalhado atualmente são o milho, a soja, o feijão e o trigo. A empresa também atua com a fabricação de rações, visando agregar valor aos produtos de seus associados.

A Cooperalfa possui diversos silos e armazéns, os quais são destinados ao processamento, limpeza, armazenagem e secagem dos produtos dos associados. NO total a empresa conta com uma capacidade de armazenagem de grãos que se aproxima das 500 mil toneladas, movimentando anualmente cerca de 15 milhões de sacas de grãos. Os fornecedores da Cooperalfa são produtores de pequeno e médio porte, assim, a empresa conta atualmente com 15 mil famílias associadas, as quais estão distribuídas principalmente por cidades do estado de Santa Catarina, e mais algumas no Estado do Paraná. No total a empresa recebe grãos oriundos de quase 100 municípios diferentes.

 

Das vagas e oportunidades de emprego na Cooperalfa

A Cooperalfa recebe produtos oriundos de um grande número de municípios, por isso o número de oportunidades de emprego cooperalfa trabalhe conoscoque costuma surgir nos quadros da empresa também é grande. As vagas podem ser tanto para profissionais do ramo da administração quanto para profissionais da logística, pois receber e armazenar tantas coisas demanda muito trabalho.

Além disso há oportunidades para diversos outros profissionais e, por vezes, até mesmo para profissionais sem nível superior ou técnico. Os silos de armazenamento precisam de vários profissionais, tanto para manter os produtos em perfeitas condições, quanto para realizar a segurança, limpeza e outros serviços de apoio.

 

Como inscrever-se e concorrer a uma vaga na Cooperalfa

Os interessados em trabalhar na Cooperalfa podem conhecer as vagas disponíveis na empresa no site http://www.bne.com.br/cooperalfa. No endereço eletrônico é possível encontrar informações a respeito das várias vagas disponíveis, bem como dos locais em devem ser realizadas as atividades, as responsabilidades que serão atribuídas ao profissional e os requisitos necessários para concorrer ao cargo.

Após o envio do currículo, há possibilidade de que o candidato permaneça atualizando-o de forma constante. Isso é importante porque a empresa mantém os currículos profissionais em um banco de dados, de modo que, surgindo novas oportunidades, os currículos já cadastrados podem ser utilizados na busca pelo profissional que preencherá aquela vaga.

 

Benefícios

A Cooperalfa oferece vários benefícios aos seus colaboradores por meio de contratos de parceria. Quem trabalha na empresa pode contar com serviços de seguro patrimonial, tanto com relação à residência, quanto com relação a veículos; há incentivos à educação; a empresa possui plano próprio de previdência privada; plano de saúde e de tratamento odontológico; restaurante industrial próprio da Cooperalfa, que fornece refeições com preços acessíveis; vale-transporte; e acesso à sede social de lazer da Cooperalfa, a AARA.

1 comentário em “Como trabalhar na Cooperalfa”

Deixe um comentário