Início » Educação » Como trabalhar na FUNARBE

Como trabalhar na FUNARBE

A empresa

Também conhecida por Fundação Arthur Bernardes, a Funarbe apoia a Universidade Federal de Viçosa (UFV), desde 1979. A sua criação teve um propósito – o de tornar a gestão dos recursos para a pesquisa mais ágil. A entidade se orgulha por contribuir com o avanço relacionado às pesquisas ligadas aos segmentos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil. A UFV não é a única privilegiada, já que a fundação atua junto a outros parceiros nacionais e internacionais.

 

Envio

Para ficar por dentro de todas essas informações é importante acessar o site, pois na plataforma esses dados estão disponíveis, assim como conteúdos sobre núcleos, licitações, parceiros, documentos, entre outros assuntos. Quem quiser fazer parte do time da Funarbe deve enviar currículo para [email protected]. Não há um cadastro online próprio, mas a entidade informa sobre as vagas disponíveis e os candidatos selecionados no processo seletivo. http://www.funarbe.org.br/?trabalhe_conosco=trabalhe-conosco

Outra forma de acompanhar esses anúncios de vaga é por meio de sites de empregos, pois a Funarbe costuma utilizar esses canaistrabalhe conosco Funarbe para divulgação dessas ofertas: Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/funarbe/e-143545), Catho (http://www.catho.com.br/por-dentro/175200-funarbe) e até Facebook (https://www.facebook.com/Funarbe).

 

Aplicação

A elaboração do currículo ainda é dúvida para muita gente. O fato da fundação disponibilizar o e-mail sugere que esse currículo deve ser formatado em algum editor de texto. Para não errar é recomendável seguir os modelos atuais, disponíveis na internet. A Exame publicou a “anatomia perfeita de um currículo nota 10” (http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/a-anatomia-de-um-curriculo-perfeito). O candidato que preferir pode seguir esse formato.

Dados pessoais: nessa área o aspirante se apresenta para o recrutador, informado o seu nome, endereço, idade, estado civil, números de telefone e e-mail. A inserção de foto e dados do Linkedin fica a critério do participante do processo.

Objetivo: a especificação referente a área de atuação é importante, por isso esse tipo de conteúdo faz parte de um currículo perfeito, pois quanto mais clareza, maiores as chances de conquistar uma entrevista.

Formação: imagine se em cada material desse, o candidato resolvesse expor toda a sua trajetória acadêmica. A duas páginas – sugeridas pelos especialistas –  seriam apenas o início. Se o aspirante avançou consideravelmente nesse quesito deve considerar os dados mais relevantes para o cargo. Ou seja, se já possui pós-graduação não precisa destacar os ensinos fundamental e médio, por exemplo. Esse espaço ainda pode ser aproveitado para citar a proficiência em algum idioma.

Resumo de qualificações: essa parte funciona como uma espécie de síntese. O candidato que antecipa em informar para o recrutador sobre a sua experiência agiliza o processo. Não é copiar o currículo, mas destacar as experiências profissionais.

Atividades anteriores: não é necessário colocar mais de três empregos passados, pois esse limite basta para os avaliadores. O candidato deve informar os nomes das empresas, bem com os prazos do contrato, cargos ocupados e as atividades relacionadas. Ganha pontos aqueles que também apresentam suas conquistas profissionais quando estavam à frente dessas posições. Quem ainda não possuir experiência pode destacar os cursos de qualificação, pois esse tipo de esforço é bem visto pelos recrutadores. Planeje, escreva e revise. Boa sorte!

Deixe um comentário