Início » Lojas e Comércios » Como trabalhar na Guess

Como trabalhar na Guess

A empresa

A Guess pertence ao Grupo Brodheim, a marca existe há 65 anos e se baseia em cinco pilares: Fortalecimento, Credibilidade, Atitude, Sustentabilidade e Ambição. A companhia valoriza os seus colaboradores, inclusive, garantindo treinamentos regulares. No total, os grupo conta com 40 lojas próprias e quase 300 colaboradores.

Quem quiser se candidatar a uma das funções disponibilizadas deve, antes de tudo, gostar de lidar com gente e ter paixão pelo que faz, pois esses são os requisitos fundamentais para aqueles que estão em busca de oportunidade na Guess. Normalmente, são ofertadas vagas para gerente de loja, funções de suporte, vendedores, assistentes de vendas, assistente de gerente.

Pelo site, o candidato consegue enviar o currículo, basta clicar em “Carreira” e depois em “Recursos Humanos”. Emtrabalhar na Guess seguida abre uma caixa com o seguinte e-mail: [email protected]. Ainda é possível encontrar essas oportunidades sendo anunciadas pelo Trovit (http://emprego.trovit.pt/emprego-guess), Love Mondays (https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-guess-brasil-comercio-e-distribuicao-sa/avaliacoes).

A Guess é uma marca que nasceu em Portugal, por isso o e-mail mencionado é o geral, não há um específico de cada loja. No entanto, quem quiser trabalhar em uma das unidades pode ir diretamente ao estabelecimento ou mesmo no shopping e entregar o currículo em mãos. Por exemplo, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, tem uma unidade da Guess e as vagas são divulgadas no site do shopping. Para ficar por dentro das oportunidades é só clicar em “Trabalhe Conosco” (https://site.vagas.com.br/VagasDe1EmprVazio.asp?t=1654). http://www.brodheim.pt/carreira/

 

Cadastro

Dados pessoais: a formatação de um currículo ideal pode gerar algumas dúvidas. Para evitar qualquer “pulga atrás da orelha”, a Exame já fez todo o trabalho (http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/a-anatomia-de-um-curriculo-perfeito). Como se pode perceber, não é necessário colocar números de documentos. Essa prática já foi bem comum, mas hoje não é bem vista, em função de uma série de fatores que, também, inclui apropriação indevida desses dados.

Nessa área, o candidato insere o nome, endereço, números de telefone, e-mail, idade, estado civil e, se julgar necessário, o Linkedin. Alguns sites de empregos já oferecem lacunas para colocar as redes sociais.

Objetivo: esse dado é importante, pois mostra o posicionamento do aspirante para o recrutador.

Síntese profissional ou resumo: a primeira coisa que o avaliador olha no currículo de um candidato é a parte superior da folha, por isso as informações importantes devem ficar localizadas nessa área. Nem sempre os recrutadores leem cada item do currículo e essa pequena amostra já permite ter uma noção a respeito do candidato.

Formação profissional: na Guess há diferentes postos, em geral, os gerentes precisam ter graduação superior, por isso a escolaridade deve ser mencionada, assim como a proficiência em algum idioma, além dos cursos extracurriculares.

Experiência: mesmo que o candidato possua muitas qualificações, em função da extensa bagagem profissional, os especialistas recomendam pisar no freio, ou seja, inserir apenas os empregos anteriores mais recentes, no máximo três. Um currículo muito longo pode comprometer a objetividade. Os candidatos sem experiência devem colocar os cursos de capacitação, pois se tiverem alguma relação com a vaga aumentam as chances de contratação. Anexe o currículo e envie. Boa sorte!

Deixe um comentário