Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Interfarma

Como trabalhar na Interfarma

A Empresa

A Interfarma é uma associação farmacêutica de pesquisa, que atua há mais de 25 anos buscando sempre a inovação na saúde. A empresa produz medicamentos e produtos para a área da saúde, com um programa de incentivo na pesquisa científica no país. A empresa possui mais de 50 laboratórios, que são responsáveis pela venda de 80% de medicamentos em todo o Brasil. Sendo referência em seu segmento, a Interfarma tem como missão o desenvolvimento de talentos, por isso abre várias oportunidades ao ano de acordo com as suas necessidades.

 

Como fazer parte da equipe Interfarma

A empresa não possui um canal específico para o recebimento de currículos, mas o candidato interessado em trabalhar na Interfarma pode enviar uma mensagem através do site: www.interfarma.org.br/contato.php; solicitando informações sobre a abertura do processo seletivo, assim como anotar os telefones de contato e endereço da matriz da empresa para entrega de currículo presencial.

A Interfarma também realiza divulgação de suas vagas em sites de empregos e jornais especializados. A maioria das vagas são para São Paulo, pois a filial principal está localizada na Chácara Santo Antônio, na Capital.

trabalhar na Interfarma

 

Processo Seletivo

Por ser uma empresa que valoriza os seus profissionais, o processo seletivo é criterioso, onde a equipe de recrutamento e seleção procura identificar se os candidatos atendem aos pré-requisitos da associação. Pontualidade, determinação, força de vontade, ousadia e foco são considerados um diferencial no momento da contratação. Além de provas objetivas, é realizada uma entrevista individual e dinâmicas de grupo.

 

Dicas de como formular o seu currículo

Muitas vezes o profissional atende as necessidades da empresa, tem experiência e capacitação profissional para a vaga, mas acaba não conseguindo a oportunidade na empresa, justamente pela falta de organização no currículo. O preenchimento do currículo é de extrema importância, pois é através dele que acontece o primeiro contato do candidato com a empresa. Confira abaixo dicas de como preencher corretamente o seu currículo:

Dados Pessoais: Nesse campo o candidato deve fazer a sua apresentação para a empresa, não é necessário informar documentos, altura, peso ou algo do tipo. O nome completo, idade ou data de nascimento, localização, essencial para que o recrutador possa saber a região em que você vive (caso seja de outro Estado, você deve informar o seu trajeto para a empresa, assim como a disponibilidade de mudança de moradia), telefones de contato (fixo, celular e telefone para recado, pois esse é o meio utilizado pelo recrutador para agendamento de entrevista), email (fundamental, pois o acompanhamento da seleção ou pedido de novas informações é fornecido via web).

Área de Interesse: O Candidato deve formatar um currículo objetivo, onde já possa informar o cargo pretendido, informações de onde pretende chegar à empresa, mesmo que tenha uma formação para várias oportunidades, é ideal que o candidato tenha foco e escolha apenas um campo de atuação.

Formação: O nível de escolaridade é pré-requisito para diversas vagas, por isso é importante citar se está completo ou cursando, além do ano de formação e nome da instituição de ensino.

Experiência Profissional: É um campo importante, onde o candidato deve filtrar as experiências de acordo com a sua área de interesse. Tempo de permanência nas empresas anteriores, motivo da saída e último salário também são solicitados, onde ocorre uma transparência de informações entre a empresa e o candidato. Caso não tenha experiência anterior, o candidato deve citar as suas habilidades.

Deixe um comentário