Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na TRIP Linhas Aéreas

Como trabalhar na TRIP Linhas Aéreas

A Trip Linhas Aéreas, sigla para Transporte Regional do Interior Paulista é uma companhia brasileira que atua no ramo da aviação civil. Em atuação desde 1998 a companhia atuava em toda a América Latina, atendendo cidades como Cuiabá, Guarulhos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus. A empresa tinha a terceira maior frota de aviões entre todas as empresas do ramo que atuavam no Brasil. Em maio de 2012 a TRIP fundiu-se à Azul Linhas Aéreas, dando origem ao holding Azul Trip S.A., o qual é controlado pelas duas empresas.

A Azul é atualmente a companhia que assumiu a posição da Trip como a terceira maior companhia aérea do país, considerando número de passageiros e de aviões constantes na frota, sendo, ainda, a maior dentre todas no número de destinos atendidos. A fusão permitiu que a Azul ocupasse cerca de 17% das fatias de mercado e transportasse mais de vinte e dois milhões de passageiros somente no ano de 2015.

 

Oportunidades de emprego e vagas na Trip

O holdin Trip Azul tem crescido em ritmo acelerado nos anos que se passaram, havendo aumento do número de passageiros e detrabalhe conosco TRIP destinos atendidos. Por isso, apenas a área que envolve os voos já precisa de vários candidatos, para os cargos de piloto, copiloto e comissários de bordo.

Além disso há oportunidades pra trabalhar junto aos hangares da empresa e nos pontos de vendas existentes em diversos aeroportos existentes no país e no mundo. No momento, entre as vagas disponíveis é possível destacar as de auxiliar administrativo, operador de atendimento, analista de logística pleno, auxiliar de aeroporto e operador de atendimento ao cliente. Se não bastasse há vagas também nos programas destinados a aprendizes e estagiários, além de um programa próprio destinado a contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais.

 

Inscreva-se e trabalhe na Trip

Os interessados em ocupar uma das vagas que a companhia tem oferecido no momento, podem cadastrar os seus currículos no site da empresa, cujo endereço é http://www.voeazul.com.br/trabalheconosco.

No site é possível tanto enviar um currículo previamente elaborado, como preencher um formulário on-line que será utilizado pela Trip para analisar o perfil profissional dos candidatos.

 

Cuidados com o currículo

O currículo tem que ser hábil para demonstrar ao recrutador quais são os seus conhecimentos e habilidades, bem como quais são as suas aspirações ao candidatar-se a uma das vagas de emprego existentes na empresa. Por isso é de suma importância que as informações que dele constam tenham total verossimilhança com a realidade. Não adianta supervalorizar conhecimentos dos quais você só sabe o básico. Esse tipo de informação só serve para promover uma expectativa desnecessária no recrutador, que pode frustrar-se quando se deparar com a realidade.

Outra coisa importante é manter atualizados os endereços e-mail, bem como telefones pessoais de contato e endereços residenciais. Os erros nesses dados são a maior causa de descarte de currículos nas empresas, pois havendo vários candidatos, não há porque insistir em procurar um que forneceu dados não corretos.

Deixe um comentário