Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Viação Motta

Como trabalhar na Viação Motta

A empresa

Fundada em 31 de março de 1967, a Viação Motta, no início de suas atividades, realizava o transporte de passageiros no sentido São Paulo a Mato Grosso, atualmente, Mato Grosso do Sul. Hoje o transporte de passageiros é feito de diferentes cidades para, apenas, cinco destinos como: Bela Vista, Ponta Porã, Bataguassu, Dourados e Rio Brilhante. Dentre os quesitos que fazem parte da missão da empresa estão: segurança, cordialidade, transporte regular de passageiros, qualidade.

O usuário encontra a possibilidade de realizar consultas sobre os itinerários e horários. Também pode comprar passagens usando o cartão de crédito. A Motta realiza outros serviços ligados ao transporte e um deles tem a ver com as cargas e encomendas. Para se ter uma ideia, dá até para rastrear, assim como nos Correios. Essas informações estão todas disponíveis no site oficial (http://www.motta.com.br/index.php). Quem tiver interesse pode ficar por dentro dessas e outras, também disponíveis.

A plataforma ainda traz uma área de “Trabalhe Conosco” (http://www.motta.com.br/trabalhe_conosco.php), o que ajuda, principalmente, aqueles que estão em busca de uma colocação ou recolocação no mercado. Os cargos variam muito, visto que há postos que atendem aos de graduação superior e outros que só exigem o nível médio. A oportunidades também podem ser encontradas em sites como Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/viacao-motta/e-129628).

 

Cadastro

Não é mais comum inserir números de documentos em currículos, no entanto, em algumas inscrições online esse trabalhe conosco Viação Mottatipo de preenchimento é solicitado. No site da Aviação Motta, o candidato deve colocar o número do CPF.

Dados pessoais: não há mistérios em preencher essa área e, por se tratar de um cadastro pré-definido, o aspirante só vai responder o que se pede. Nesse campo é comum introduzir o nome completo, data de nascimento, endereço, números de telefone. No Trabalhe Conosco” da Motta, o e-mail é um dado que não é necessário, a escolaridade está na parte de informações pessoais, o participante ainda precisa dizer se tem filhos ou não e deve colocar a cidade e o estado.

Objetivo profissional: nessa parte, há lacunas para o preenchimento do cargo pretendido, pretensão salarial e perfil profissional. Quanto ao item sobre o salário almejado, os valores vão de até R$ 1000 a R$ 4000, acima disso ou se não quiser dizer, é preciso marcar “a combinar”. Na área de perfil profissional, o candidato vai precisar apresentar uma síntese de sua trajetória, informando toda a sua bagagem. É importante caprichar, sem aumentar.

Histórico profissional: a Viação Motta oferece duas áreas para informar somente as duas últimas empresas trabalhadas, o que é positivo, visto que está dentro dos parâmetros estabelecidos pelos especialistas, que não aconselham inserir mais de três. Como não há lacunas para discorrer sobre os cursos extracurriculares ou de idiomas, o espaço do “perfil profissional” é a solução para esse caso.

O cadastro eletrônico é bem modesto, no entanto, traz informações objetivas. O aspirante deverá incluir o nome da empresa, o período em que trabalhou por lá, o cargo ocupado e a descrição a respeito das atividades desempenhadas. Boa sorte!

2 comentários em “Como trabalhar na Viação Motta”

  1. Boa tarde gostaria de uma oportunidade na empresa tenho experiencia como zeladora limpeza de onibus deixo aqui meu contato desde de ja obrigado 18997160261

    Responder

Deixe um comentário