Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na WEG

Como trabalhar na WEG

WEG

Uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, a WEG, é uma multinacional brasileira e foi fundada em 1961. Apresenta sede em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, atuando nas áreas de automação de processos industriais, comando e proteção, tintas e vernizes industriais, geração e distribuição de energia, entre outros produtos e negócios. No início a empresa se chamava Eletromotores Jaraguá e depois de algum tempo mudou o nome para WEG, que são as iniciais dos três fundadores.

A WEG cresceu muito rápido, iniciando em poucos anos sua ação no mercado internacional, produzindo mais de um milhão de motores na década de 70. Na década seguinte, a empresa ampliou suas atividades, que antes era focada apenas a produção de motores elétricos, e em 1988 foi criada a WEG Exportadora, com o intuito de exportar os produtos da empresa para o mercado internacional.

Nos anos 90 a WEG iniciou suas operações na Europa, abrindo uma unidade na Bélgica, a WEG Benelux, que exporta seus produtos pela Europa. Dois anos depois a empresa expandiu, atingindo Alemanha, Austrália e Japão. A WEG apresenta mais de 14 fábricas por todo o Brasil e sua sede e principais unidades ficam em Santa Catarina.

Foi em 2003 que a primeira sede da empresa transformou-se em um museu, que conta a história desta empresa de sucesso, fala trabalhe conosco WEGsobre a cultura de sua cidade natal, Jaraguá do Sul, sobre ciência e tecnologia. Em 2011 a WEG comemorou 50 anos de existência, apresentando a mesma eficiência de quando foi criada. Atualmente a WEG conta com mais de 30 mil colaboradores espalhados pelo mundo, 22 filiais e representantes em mais de 100 países.

 

Fundadores

Werner Ricardo Voigt

Foi em 8 de setembro de 1930 que nasceu Werner Ricardo Voigt. Descendente de alemães, aos seis anos Voigt demonstrava habilidade e conhecimento de eletricidade, geradores, fios e bobinas. Através da influência de seu avô, ainda pequeno começou a construir maquetes completas de serrarias e ler muitos livros. Ao longo dos anos foi estudando, trabalhando e se preparando bastante até que, na juventude, iniciou seu próprio negócio, uma pequena oficina no centro de Jaraguá do Sul.

Eggon João da Silva

Foi em Santa Catarina que nasceu Eggon João da Silva. Começou a trabalhar aos 13 anos em um cartório da região. Após anos de trabalho, inclusive no principal banco do Estado, tornou-se sócio de uma empresa de produção de escapamentos de carro que cresceu rapidamente. Foi em abril de 1961, que fundou a WEG com seus sócios Werner Ricardo Voigt e Geraldo Werninghaus.

Geraldo Werninghaus

Logo cedo Geraldo Werninghaus descobriu que tinha vocação para o ofício de tornos e fresadoras, graxas e estopas, iniciando sua carreira na empresa de seu pai. Durante anos estudou e aprendeu os segredos da mecânica, passando por outros empregos. Werninghaus serviu ao exercito e após retornar para a empresa de seu pai, acabou fundando a WEG em 1961 juntamente com Eggon João da Silva e Ricardo Voigt.

 

Trabalhe conosco WEG

Para você que está iniciando a carreira ou já está inserido no mercado, trabalhar na WEG é uma excelente oportunidade. Para enviar seu currículo acesse a página e selecione a opção “cadastre seu currículo” e preencha seus dados: http://www.weg.net/br/Contato/Trabalhe-Conosco

1 comentário em “Como trabalhar na WEG”

Deixe um comentário