Início » Finanças e Seguros » Como trabalhar no BNDES

Como trabalhar no BNDES

O BNDES

O Banco Nacional do Desenvolvimento Social, conhecido como BNDES, não é um banco comum, mas uma empresa federal cujo propósito é financiar a realização de investimentos para projetos de grande magnitude no âmbito regional, ambiental e local. São diversas obras realizadas pelo Governo Federal financiadas por esta empresa pública, que atua em áreas como: esportes, indústria, cultura, exportação, meio ambiente, agropecuária, mercado de capitais, etc.

Em virtude do fato de não ser uma empresa comercial, antes de conceder o financiamento o BNDES avaliar se há viabilidade do projeto, e se existirá impacto ambiental e econômico para o país. O grande objetivo do banco é promover o desenvolvimento sócio-ambiental das localidades e também incentivar o desenvolvimento regional e ambiental do país. Diversos comitês são responsáveis pela gestão do BNDES, que atua por intermédio de administração eficiente em todos os níveis.

Todos os empregados trabalham de forma transparente obedecendo aos principais princípios éticos da atividade. Vale à pena obter mais informações trabalhar no BNDESpara saber a respeito do trabalho na instituição.

 

Trabalhar no BNDES

É preciso ter proficiência indiscutível para trabalhar em algumas das funções do Banco Nacional de Desenvolvimento Social, em virtude de ser um trabalho no qual se lida com atividades sofisticadas e que, portanto, exigem muita qualificação.

 

 Como o banco seleciona os profissionais

A seleção para o trabalho no banco é feita por intermédio de concurso público, realizado sazonalmente com a ideia de formar cadastro de reserva.  O objetivo da prova é agrupar os concorrentes que passaram no concurso para serem reservas de profissionais que atualmente estão nas vagas, e a substituição ocorre conforme for necessário.

Conheça outros programas de emprego do BNDES que são destinados a jovens iniciantes no mercado de trabalho: o Programa de Estágio e o Programa Jovem Aprendiz.

 

Programa de estágio

Ter a oportunidade de estagiar é importantíssimo para jovens que ainda estão cursando a Universidade. O programa de estágio do BNDES tem o objetivo de oferecer capacitação prática em sintonia com as abordagens teóricas aprendidas no ambiente acadêmico. O público alvo do programa são estudantes de: comunicação social, ciências contábeis, arquitetura, direito, engenharia, economia e de outros cursos cujas competências são úteis para a execução de tarefas no banco. O pré-requisito para a participação no processo seletivo é estar cursando pelo menos o segundo ano do curso universitário.

A duração do estágio é de 180 dias com prorrogação que pode chegar a 720 dias. A inscrição para a participação do processo seletivo é feita no site do CIEE: http://www.ciee.org.br/portal/index.asp

 

Programa trainee

Criado com a proposta de oferecer a formação técnica profissional de jovens com idades entre 15 e 18 anos. O programa tem o objetivo de preparar para alocá-los no mercado de trabalho competitivo e qualificado que paga os melhores salários e promove experiência de alto nível. O público alvo do programa são estudantes que estejam cursando no mínimo o nono ano do ensino fundamental e que os pais estejam cadastrados no cadastro único.

 

Informações completas

Pata a obtenção de informações completas sobre processos seletivos dos concursos e dos programas de emprego visite o link: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/O_BNDES/A_Empresa/Trabalhar_no_BNDES/

Deixe um comentário