Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Grupo RBS

Como trabalhar no Grupo RBS

A história do Grupo RBS começa a ser contada a partir de 1957, quando Maurício Sirotsky Sobrinho se une à Rádio Gaúcha. Alguns anos depois, na década de 70, a organização adquire o Jornal Zero Hora. No mesmo período, a Rádio Gaúcha Zero Hora é inaugurada – hoje, Atlântica FM Porto Alegre. Após a morte do fundador, em 1986, a companhia passou a ser comandada por Jaime Sirotsky, mesma época em que o Jornal Catarinense começa a ser rodado.

Resumindo um pouco a trajetória, em 2011 o Grupo se muda para a nova sede em Florianópolis. Essas e outras informações acerca da história corporativa podem ser encontradas no site oficial que, inclusive, traz uma área de “Trabalhe Conosco” (http://www.gruporbs.com.br/talentosrbs/) para os interessados em pleitear uma das vagas disponíveis. É importante destacar que a fundação tem programas voltados para Jovem Aprendiz, estágio, trainee e integrar – inclusão social.

 

Envio

Quem não quiser utilizar o formato de cadastro do site do RBS pode aproveitar o Linkedin (https://www.linkedin.com/jobs/grupo-rbs-jobs?country=br&countryRedirected=1), se possuir, já que é possível se inscrever de forma direta, a partir desse canal. No entanto, nem todas as vagas são divulgadas por esse meio. Haviam apenas duas (Médico doempregos grupo RBS Trabalho e Trainee), até o fechamento desse artigo.

No site da empresa, entretanto, a busca acusava cerca de 20 vagas, para os seguintes postos: contrato comercial interno, Analista de planejamento, Analista de planejamento comercial, Executivo de contas, Assistente de inteligência de mercado, coordenador técnico, técnico em enfermagem, vendedor, entre outros. Nesse caso, compensa parar um pouco para preencher o cadastro próprio do RBS.

 

Inscrição

O processo nem é tão demorado, porque há lacunas, apenas, para o preenchimento do nome, e-mail, mensagem, upload para o currículo e confirmação de código. Essa caixas estão presentes em todas as vagas anunciadas, ou seja, é um sistema mais focado e isso pede um currículo personalizado para a vaga em questão. Enviar um formato único para todas as vagas pode ser um “tiro no pé”, uma vez que cada uma delas trazem requisitos diferenciados.

Na internet, estão disponíveis diversos formatos de currículos prontos, uma dos modelos que merecem atenção é o disponibilizado na plataforma da Exame (http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/a-anatomia-de-um-curriculo-perfeito), por ser bem completo. Dessa maneira, ainda que o candidato traga uma bagagem extensa, capaz de possibilitar a inscrição em diferentes cargos, faz-se necessário manter a atenção no foco do material, pois esse detalhe pode ajudar o aspirante a conquistar uma entrevista.

Dados pessoais: nome completo, idade, Linkedin (quem possuir), e-mail, números de telefone, endereço e estado civil.

Resumo: esse espaço é destinado para uma breve apresentação do currículo, pois, como se sabe, a parte superior é a primeira observada pelo recrutador. Isso quer dizer que se a síntese não estiver de acordo com a vaga, o avaliador nem prossegue na leitura. Então, capriche!

Formação acadêmica: nome da instituição de ensino, habilitação, início e fim das atividades. Nessa parte também podem ser inseridos os cursos de qualificação e idiomas.

Experiência: não é interessante colocar mais de três empregos anteriores. Nesse espaço, o candidato deve destacar o nome da empresa, data de admissão e demissão, cargo ocupado e as atividades desempenhadas. Boa sorte!

Deixe um comentário