Início » Finanças e Seguros » Como trabalhar no MOIP

Como trabalhar no MOIP

A empresa

O MOIP é uma empresa que atua no ramo de solução de pagamentos, o que é bacana para quem deseja comprar ou realizar vendas pela internet. Esse sistema está ficando comum nessas transações e o Paypal segue na linha dos principais concorrentes. A companhia foi criada em 2007, em seguida passou para o Portal IG, que na época pertencia a Oi.

 

Envio

A tecnologia é algo inerente nesse tipo de negócio, sendo assim, a mão-de-obra tem muito a ver com essa proposta. De certo, há outros postos distintos, no entanto, o carro-chefe das contratações está diretamente ligado a esse conceito de informatização. No site do MOIP, os interessados ficam por dentro dos serviços prestados. Quem quiser aprofundar acerca disso, pode aproveitar todas as informações dispostas na plataforma, que inclusive oferece uma área de “Trabalhe Conosco” (https://moip.com.br/trabalhe-conosco/).

De antemão, a empresa faz questão destacar os benefícios: Vale transporte (desconto de 2%), convênio Sesc, auxílio combustível (Flex car), convênio com academia, seguro de vida Itaú, auxílio idiomas e frutas. Os aspirantes também pode acompanhar alguns dos sites externos em que as vagas são disseminadas: Linkedin (https://www.linkedin.com/company/moip-pagamentos-sa), Trampos (http://trampos.co/oportunidades?t=moip), Vagas.com (https://www.vagas.com.br/), Catho (http://www.catho.com.br/) e E-commerce Brasil (https://www.ecommercebrasil.com.br/vagas/).

Até o fechamento deste artigo estavam disponíveis as seguintes vagas: Analista de Marketing Digital Jr., Programador Magento etrabalhe conosco MOIP Assistente de E-commerce, sendo as duas primeiras para o estado de São Paulo. Essas oportunidades ainda são divulgadas pelas redes sociais do MOIP,  em canais como Facebook e Twitter. Quem já possuir cadastro em uma das plataformas citadas não precisa preencher um novo, basta atualizar o existente e adequá-lo para a vaga pretendida.

 

Currículo

A companhia já divulga esses canais justamente por não oferecer um cadastro pré-definido no ambiente online. Geralmente, esses sites que demandam tempo para preenchimento de dados. Não é possível pular essa etapa, porque os currículos mais completos tendem a ser valorizados.

Carta de apresentação: alguns formatos como o Vagas.com trazem um espaço para o aspirante se apresentar. Para não errar nesse quesito é importante pesquisar por modelos disponíveis na internet.

Dados pessoais: normalmente, são solicitadas informações como nome completo, data de nascimento, e-mail, números de documentos e de telefone, endereço, inserção de redes sociais, foto.

Formação: nesse espaço é importante destacar o nome da instituição de ensino, o curso aplicado e o período de ministração das atividades. Se não houver espaço para o preenchimento dos cursos de capacitação e de idiomas, é aconselhável clicar em “adicionar outro” para a inserção desses adicionais, que somam pontos na hora de conseguir um entrevista.

Experiência: a bagagem profissional é importante, no entanto, elas precisam estar em acordo com a vaga a qual o candidato pretende aplicar. Se a intenção é a de dar um novo rumo na carreira isso deve ficar evidenciado por meio dos cursos extracurriculares, que funcionam como uma espécie de norteadores. É importante que o número de empregos anteriores não ultrapasse a margem de três, já que os especialistas consideram o excesso de informação algo prejudicial à clareza do objetivo. Preencha com atenção, revise e envie. Boa sorte!

Deixe um comentário