Início » Cidades e Regiões » Oportunidades e Vagas de empregos em Osasco – SP

Oportunidades e Vagas de empregos em Osasco – SP

Conhecendo

Osasco é uma cidade que fica na zona oeste da Região Metropolitana de São Paulo. Ele é de grande importância para a região e possui o 9º maior PIB no país e 2º maior no estado. Sua população também é grande e alcança quase 700 mil habitantes.

 

História de Osasco

A região onde hoje fica Osasco foi colonizada no século XVII, o povoamento original chamava-se Vila Quitaúna. A vida da vila foi curta já que a maioria de sua população a abandonou em busca do ouro de Minas Gerais durante o século XVIII. O que realmente movia a economia local eram fazendas e chácaras localizadas ao redor da vila, duas delas foram vendidas a imigrantes que começaram o desenvolvimento da região. Numa delas foi fundada a primeira indústria de Osasco, uma olaria que produzia cerâmica, tubos e também tijolos.

A olaria atraiu gente que desejava encontrar emprego e também investimentos de outras indústrias que se instalaram na cidade.empregos em Osasco SP Mesmo assim ainda era distrito de São Paulo e o desenvolvimento começou a gerar um sentimento emancipacionista em seus habitantes. Foram feitos dois plebiscitos para decidir o assunto e em 1962 Osasco conseguiu sua independência. No fim dos anos 70 a cidade também ganhou rede telefônica e outras tecnologias.

 

Economia e empregos

Apesar de seu passado pesadamente industrial Osasco começou a deixar de ser um centro importante para esse tipo de atividade no começo do século XXI. Com a migração de indústrias para outras cidades, o município começou a destacar-se no setor de comércio e serviços que emprega boa parte de sua população.

Algumas empresas importantes do país ainda permanecem no território, entre elas:

No setor comercial Osasco não é deixado para trás, além de seu Mercado Municipal que possui seis corredores com produtos como arroz, feijão, grãos e outros, também existem três grandes Shoppings e mais cinco mini shoppings na cidade.

O Osasco Plaza Shopping possui 200 lojas distribuídos entre seus dois pisos e também 1.200 vagas para carros. Para trabalhar no centro comercial é possível enviar o currículo no site http://www.osascoplaza.com.br/site/index.php/trabalheconosco.

O Super Shopping atende mais de 300 mil clientes diariamente e possui três pisos e um andar subsolo. Existe atualmente uma vaga em aberto para trabalhar no shopping, o currículo pode ser enviado pelo endereço http://supershoppingosasco.com.br/oportunidade.asp.

O Site Nacional de Emprego também mostra mais de 500 outras vagas em aberto no município. É possível visualizar todas e se candidatar pelo link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-osasco-sp.

 

1 comentário em “Oportunidades e Vagas de empregos em Osasco – SP”

Deixe um comentário