Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos abertas em Santo André – SP

Vagas de empregos abertas em Santo André – SP

A cidade

Santo André é um município paulista com pouco mais de 7 mil habitantes. Entre as cidades do estado Santo André é a 8ª mais desenvolvida e a 14ª mais desenvolvida entre as cidades brasileiras. Além disso o município é considerado um dos melhores no país para criar filhos.

 

História de Santo André

A cidade nasceu com a fundação da vila de Santo André da Borda do Campo na região onde hoje fica o grande ABC. A principal função da vila era servir de local de passagem para os comerciantes, bandeirantes e mineiros que viajavam entre São Paulo e o litoral brasileiro. Mais tarde a vila foi incorporada a São Paulo de Piratininga para que fosse melhor administrada e protegida. O território de Santo André foi mais tarde repassado para a ordem dos beneditinos.

A economia durante esses tempos de colonização permaneceu como uma agropecuária de subsistência. Os locais também vagas de empregos Santo André SPalugavam pastagens para tropas para que os animais descansassem e se alimentassem. O desenvolvimento do município de São Bernardo foi extremamente influente para Santo André, ao redor da fazenda um núcleo urbano surgiu e mais tarde o estado comprou a fazenda para instalar colonos imigrantes. Em 1889, data da fundação de São Bernardo, o município já começava a se industrializar. Santo André era um distrito do município que, conforme ganhava importância, eventualmente tornou-se o centro administrativo da cidade. Em 1945 São Bernardo emancipou-se oficialmente criando Santo André.

 

Economia

Uma das indústrias com maior importância na cidade é a indústria metalúrgica, que teve início na década de 60. A cidade também possui grande importância na indústria petroquímica e de outras variedades.

O setor de comércio e serviços é um dos maiores da cidade e também um dos que geram maior número de empregos e renda. Além de possuir muitos bairros comerciais Santo André também abriga vários shoppings que atendem às necessidades de lazer e compras de seus habitantes.

 

Empresas e mercado de trabalho

Entre muitas de suas indústrias algumas das mais importantes estão localizadas em seu Polo Petroquímico, localizado no bairro Parque Capuava. Algumas delas são:

  • Chevron do Brasil: a companhia realiza várias atividades desde a exploração de petróleo até a produção de seus derivados e de gás natural. A empresa oferece vários planos para quem quer ingressar em sua equipe, os detalhes estão no site https://www.chevron.com.br/oportunidades/carreira.aspx.
  • Brasken: a Brasken atua nos setores de agronegócios, adesivos, construção e borrachas. Para fazer parte da equipe o candidato pode acessar o link https://www.braskem.com.br/carreira.
  • Refinaria de Capuava: a Recap é uma unidade da Petrobrás instalada no município, ela produz 30% dos combustíveis utilizados em São Paulo. Para trabalhar na unidade é necessário realizar concurso público, o andamento dos concursos está disponível no site http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/concursos/.
  • Cabot: a empresa americana é especialista em produtos químicos de qualidade. Para ver as vagas é possível acessar o link http://www.cabotcorp.com.br/company/careers.

Santo André também é destaque no comércio com seus muitos shoppings. O Atrium Shopping oferece várias opções de lojas, lazer (cinema incluso) e outros, para se cadastrar para vagas no shopping e em suas lojas é só acessar o endereço http://atriumshoppingsantoandre.com.br/oportunidade.asp.

 

Deixe um comentário