Início » Cidades e Regiões » Oportunidades e vagas de empregos em Volta Redonda – RJ

Oportunidades e vagas de empregos em Volta Redonda – RJ

Conhecendo

Volta Redonda é uma cidade no sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com o senso de 2015 a região abriga mais de 200 mil pessoas.

A cidade é uma área estrategicamente importante para a economia já que está próxima a duas megacidades brasileiras: Rio de Janeiro e São Paulo. Isso é um dos motivos de seu sucesso econômico e também de seu alto IDH (índice de desenvolvimento humano), o quarto entre todos os municípios Fluminenses.

 

História de Volta Redonda

Desde o início da colonização portuguesa até 1954 Volta Redonda era somente um distrito de Barra Mansa conhecido como Santo Antônio de Volta Redonda. A emancipação do município ocorreu em 54 graças ao desenvolvimento local que chegou com a instalação da Companhia Siderúrgica Nacional, que também ganhou o apelido “Cidade do Aço” para Volta Redonda.empregos em Volta Redonda RJ

Os primeiros anos do município foram de crescimento e aumento populacional já que muita gente ia para lá em busca de emprego. Os problemas começaram a chegar com as greves da década de 1980 que ocasionou tumultos e até a morte de três operários quando o exército brasileiro invadiu a fábrica. A partir da década de 1990 a cidade foi renovada por várias obras públicas para a criação de infraestrutura.

 

Economia

Volta Redonda é uma cidade com economia voltada em grande parte para a indústria graças à Companhia Siderúrgica Nacional. Existe alguma agricultura no sul da cidade, porém ela não tem tamanho expressivo e sua principal atividade é criação de gado.

O setor de comércio e serviços também tem presença marcada em todo o município que é cheio de clínicas, escritórios, lojas, centros comerciais, cinemas e teatros. Essa riqueza de estabelecimentos também faz de Volta Redonda uma cidade importante para todas as outras ao seu redor que utilizam-se dela para compras, consultas e entretenimento.

 

Empresas e mercado de trabalho

Como toda grande cidade Volta Redonda abriga algumas grandes empresas. A com maior destaque é a Companhia Siderúrgica Nacional cuja usina ainda emprega um grande contingente de trabalhadores apesar de a cidade não ser mais operária.

Também existem outras indústrias grandes como a CESBRA (companhia estanífera brasileira), Cimentos Tupi e Votorantim Cimentos. As indústrias menores ocupam espaços mais próximos a rodovias e produzem produtos variados como tecidos, alimentos e materiais mecânicos.

O comércio da cidade é muito rico, existem várias oportunidades para profissionais de diversos setores. Na área bancária por exemplo, estão instaladas as gerências regionais de dois bancos de grande porte, Itaú e Bradesco, além de agências da maioria das bandeiras importantes.

Trabalhadores informais também tem lugar na cidade, o Mercado Popular é um dos maiores centros comerciais da região e fica aberto 24 hora por dia.

No site nacional do emprego (SINE) existem mais de 300l vagas em aberto para profissionais de todos os níveis, alguns exemplos são vagas de programador, secretária, ajudante de depósito, motorista e auxiliares. Quem estiver interessado numa carreira em Volta Redonda pode acessar todas as vagas no site do SINE pelo link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-volta-redonda-rj.

 

Outras oportunidades na cidade:

Deixe um comentário