Início » Centro de Empregos » PAT Jundiaí

PAT Jundiaí

As indústrias de autopeças são muito presentes em Jundiaí, além das companhias de cerâmica e das lojas. Um ramo de corporações que os jundiaienses têm em abundância é o de gases, que inclui a IBG e também a Bottcher. É interessante dizer que a produção de frutas é muito vista e que as atividades financeiras que se relacionam a ela são vitais para essa cidade.

Os contratados da indústria de uva estão nas suas plantações e ainda no processamento delas para transformar em sucos. Mais trabalhadores do ramo das uvas estão nas suas vendas, lembrando que se veem outros cultivos e que a produção de eucalipto é mais uma destacada.

 

Como o PADEF e o PAT Jundiaí relacionam-se?

O município precisa assegurar que os jundiaienses tenham opções profissionais e é por isso que o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) é usado. Na realidade, esse programa não foi feito pela municipalidade, mas é incorporado por ela para que os seus cidadãos com deficiência sejam contratados.PAT Jundiaí

Com ele, os cidadãos têm de levar algum laudo que especifique qual é a deficiência e também o grau, além dos documentos pessoais. Fazendo isso, o currículo deles poderá ser requisitado pelas companhias que têm oportunidades adaptadas. O PADEF não é pago e os jundiaienses podem atualizar quando desejarem o currículo que colocam lá. Por outro lado, os laudos precisam estar atualizados sempre para que os profissionais possam ser parte do PADEF.

 

Cursos: como o PAT Jundiaí disponibiliza-os?

Qualquer cidadão do município que esteja cadastrado está autorizado a estar nesse cursos, que são profissionalizantes. Apesar de eles terem certificado, eles são curtos e muito gerais: não se tem um aprofundamento tão visível, mas eles são excelentes para os já formados ficarem um pouco atualizados.

As pessoas cadastradas para a formação do PAT jundiaiense vão ter materiais e os professores não são os colaboradores desse órgão, mas sim os docentes de instituições profissionalizantes que têm parcerias. Não se tem cursos à distância e a liberação desses cursos está relacionada a existir espaço na filial.

 

Como as chances no PAT Jundiaí são vistas?

São realizados painéis para que os funcionários do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jundiaí coloquem as oportunidades. Todos os munícipes podem vê-lo e, considerando as vagas profissionais que acharam, fazer o seu cadastro. Fazem-se as candidaturas pessoalmente também.

A visualização das vagas é possibilitada ainda pelo Emprega Brasil, que é uma ferramenta que o Ministério do Trabalho e Emprego utiliza e que traz as oportunidades do PAT e de outras instituições. Usa-se o https://empregabrasil.mte.gov.br/ e os jundiaienses podem baixar o seu aplicativo.

A Prefeitura Municipal de Jundiaí mostra na sua página oficial os anúncios referentes aos órgãos de emprego. Por isso, as pessoas que procuram vagas devem acessar https://www.jundiai.sp.gov.br/ e colocar o “PAT” na área para a pesquisa. https://www.jundiai.sp.gov.br/pat/

 

Localizando o PAT Jundiaí

Ele funciona da segunda a sexta e está na Rua Zacarias de Góes, no número 530, na Vila Boaventura.

Mais oportunidades para Jundiaí

Deixe um comentário