Início » Serviços e Tecnologia » PoupaTempo Trabalhe Conosco

PoupaTempo Trabalhe Conosco

Introdução

O Poupa Tempo é um órgão governamental do estado de São Paulo. Em suas unidades os cidadãos tem acesso a dezenas de serviços estaduais de maneira fácil. Ele está presente em vários municípios para maior acessibilidade a seus serviços.

 

História do Poupa Tempo

Em 1996, durante o mandato do governador Mário Covas, a ideia de criar um lugar onde o cidadão pudesse acessar serviços públicos num único lugar. A primeira unidade foi no centro da capital paulista, o Poupa Tempo Sé, que abriu dia 20 de outubro de 1997.

O Poupa Tempo reuniu serviços que até 1996 era realizadas por 15 repartições públicas de São Paulo. Não só por isso fez sucesso, mas também por reduzir e muito o tempo de emissão de documentos. A emissão de um documento de identidade, por exemplo,poupatempo trabalhe conosco levava ao redor de 15 dias e passou a levar 1 dia para ser emitido.

Recentemente o Poupa Tempo recebeu ainda mais uma expansão, além de suas muitas unidades por municípios em São Paulo começou a ser implantado o Poupa Tempo móvel. Esse novo modelo é implantado em carretas que circulam por São Paulo entre os municípios com menor tamanho, portanto sem unidades fixas, para que a população mais isolada também possa usufruir de seus benefícios.

Graças a qualidade e rapidez de seus serviços a aceitação do público foi grande, em 2014 99% dos usuários do Poupa Tempo aprovavam a qualidade do serviço. Para descobrir essa informação foram entrevistados 4610 usuários dos serviços espalhados por 53 unidades.

Atualmente existem 69 postos fixos do Poupa Tempo e o governo estadual pretende ampliar esse número para 72 até o fim de 2016. A capacidade de atendimento dos postos ultrapassou o marco de 5 milhões de habitantes atendidos em 2009, quando a rede contava somente com 14 postos, hoje essa capacidade mais que dobrou para garantir pleno acesso aos serviços de qualidade a todos.

 

Segmento de Mercado

A qualidade Poupa Tempo tornou-se referência tanto para prestadores de serviços municipais, estaduais, federais e privados. Muitas empresas começaram a seguir seu exemplo, como o Detran, que passou por uma reforma gerida por um dos idealizadores do Poupa Tempo na época de sua fundação.

 

Serviços prestados

Nos postos fixos e móveis do Poupa Tempo são realizados diversos serviços. Entre eles os mais acessados são os de emissão e renovação de carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), emissão de carteira de trabalho, atestado de antecedentes criminais e licenciamento veicular.

 

Unidades

São 69 unidades espalhadas por cidades de São Paulo. A lista completa de localizações pode ser acessada no site do Poupa Tempo. No mesmo lugar é possível conferir os dias e horários de atendimento e realizar agendamentos para serviços.

 

Como se candidatar?

O Poupa Tempo é uma entidade governamental que faz parte do PRODESP. Portanto qualquer um que deseje uma vaga deve passar em concursos públicos realizados pela PRODESP para as unidades Poupa Tempo. Outra possibilidade é se inscrever em processos seletivos realizados por empresas terceirizadas (e privadas) que realizam serviços para unidades Poupa Tempo.

1 comentário em “PoupaTempo Trabalhe Conosco”

Deixe um comentário