Início » Educação » SESC SC Trabalhe Conosco

SESC SC Trabalhe Conosco

O Serviço Social do Comércio (SESC) de Santa Catarina começou no ano de 1948, juntando mais de 40 locais de atendimento fixos. Neles, os catarinenses têm desde cursos até algumas campanhas de assistência médica, valendo lembrar que a unidade federativa toda é atendida.

Os cursos que são dados à população são pagos, mas há uma parcela grande cursos gratuitos também. Muitos indivíduos usam esses cursos para a sua atualização, mas eles podem ser profissionalizantes, havendo o de Massagem Redutora, por exemplo, que é indispensável para quem deseja trabalhar com a área de Estética.

Há curso para pré-vestibular e o Serviço Social do Comércio catarinense também tem aulas de ballet. Um dos ramos nos quais mais se tem formação é o de cabeleireiro: além dos cursos básicos, existem os de penteados diversos e os de procedimentos como o mega hair.

As unidades têm mais que os cursos: muitos catarinenses usam a instituição para realizar acupuntura e diferentes tratamentos terapêuticos. Há o Crescer Cidadão, que tem o intuito de dar preparação aos indivíduos mais pobres para concorrer aos empregos. Opções diversas de exercícios físicos são disponibilizadas, como a ginástica funcional.

SESC SC

 

Tipos de colaboradores que o SESC SC aceita

Os cargos nessa instituição social são assumidos pelos que têm ensino superior, na maior parte das vezes. Podem-se achar trabalhadores com esse perfil tanto nas salas de aula do Serviço Social do Comércio de SC quanto no seu gerenciamento, apesar das contratações para os que possuem ensino médio também. É possível que as unidades catarinenses admitam estagiários e, para algumas funções, solicita-se apenas o ensino fundamental; o SESC também contrata pessoas deficientes.

 

Como se candidatar para o SESC SC

Os candidatos para qualquer unidade de Santa Catarina precisam usar a página https://www.sesc-sc.com.br/vagas para se cadastrar. Primeiro, as pessoas procuram qual é o ponto de atendimento que tem vagas e clica nele: ao lado, é mostrado se a vaga está aceitando inscrições ou se o processo seletivo para elas já está fechado. Vagas disponíveis: http://www.sesc.com.br/portal/sesc/departamentonacional/trabalhe_conosco

Para Criciúma, por exemplo, a instituição procura docente para ensino fundamental e também de Português, dentre outros. Ao lado de cada uma das cidades está a quantidade total de contratações.

Como muitas empresas, o SESC pode ter processos de estágio no NUBE: https://www.nube.com.br/. Como ocorre com o Vagas.com, os estudantes também precisarão se cadastrar. Por fim, as pessoas podem deixar o seu currículo com a unidade preferida.

entrada SESC SC

 

Como o SESC SC espera que o currículo seja

As experiências profissionais que são citadas no currículo têm de cooperar com a função que a pessoa almeja agora: se ela procura uma vaga para auxiliar administrativo, é indicado que ela inclua apenas as outras contratações para esse mesmo trabalho. As remunerações antigas não têm de ser colocadas, apenas o nome das empresas e as datas de admissão e de demissão.

É importante colocar telefones atualizados e que a carta de apresentação, quando incluída, seja bem objetiva, elencando os pontos de destaque da carreira da pessoa, mesmo a respeito da sua carreira universitária.

1 comentário em “SESC SC Trabalhe Conosco”

  1. soy argentina contadora y estoy especializarme en RES, y me gustaría trabajar en vuestro país así también me puedo radicar allá, tengo una hermana que vive ahi en Tatui. Les dejo mi contacto por si les interesa que mande mi curricular.
    saludos

    Responder

Deixe um comentário