Início » Educação » Trabalhar na Editora Globo

Trabalhar na Editora Globo

A Empresa

A Editora Globo faz parte do Grupo Globo, onde iniciou as suas atividades em 1952 através da Rio Gráfica, que a partir de 1986 comprou a Editora Globo de Porto Alegre, passando a se chamar Editora Globo em todo o país.

A empresa publica as revistas Época; Casa e Comida; Galileu; Globo Rural; Quem; Casa e Jardim; Pequenas Empresas e Grandes Negócios; GQ e Vogue, essas últimas em parceria com a multinacional Condé e mais diversos produtos do segmento, como revistas customizadas, revistas online, livros de todos os gêneros e histórias em quadrinhos.

A Editora Globo se tornou uma das maiores editoras do país e devido a isso a empresa sempre recruta novos profissionais, que não são apenas contratados para suprir demandas, mas sim para trilhar uma trajetória de sucesso dentro de uma das empresas do Grupo Globo.

 

Trabalhe conosco Editora Globo

Os interessados em fazer parte da Editora Globo devem cadastrar o seu currículo através do site: www.editoraglobo.globo.com/rh/trabalhe_conosco

O maior número de vagas corresponde aos profissionais de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Publicidade e trabalhe conosco Editora GloboPropaganda, Marketing, Analista de Sistemas e Letras. O candidato poderá se candidatar a uma das vagas disponíveis ou deixar o seu currículo cadastrado para oportunidades futuras, podendo editar o currículo sempre que houver alguma mudança significativa no seu nível de escolaridade ou experiência profissional.

No momento do cadastro do currículo o candidato deve escolher apenas uma área de atuação, devendo preencher os seus dados pessoais como nome completo, endereço, telefones, e-mail; experiência profissional, citando as últimas 03 empresas; formação, ensino médio, técnico, graduação ou pós-graduação e habilidades profissionais.

O colaborador da Editora Globo recebe salário compatível com o mercado, plano de saúde, plano odontológico, vale transporte, vale refeição ou vale alimentação, auxílio farmácia, auxílio creche, descontos em escolas de idiomas e universidades, bonificações exclusivas do Grupo Globo e plano de carreira.

 

Programa de Estágio

Para participar do programa de estágio da Editora Globo, os estagiários devem possuir:

  • Espírito de liderança;
  • Gostar de trabalhar em equipe;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Disponibilidade para possíveis trocas de horários;
  • Flexibilidade para mudanças;
  • Comprometimento com o trabalho;
  • Foco;
  • Determinação;
  • Iniciativa e Desenvoltura;
  • Criatividade;
  • Força de Vontade;

Além da disponibilidade para estagiar 06 horas por dia, o estudante deve estar cursando os períodos finais da faculdade e ter boas notas. A duração do programa de estágio é de no máximo 02 anos, dependendo da data de conclusão do curso.

Processo seletivo: A etapa de seleção começa com a triagem dos currículos enviados, onde os selecionados serão avaliados através de testes online de Português, informática, inglês e raciocínio lógico. Sendo aprovados nos testes específicos, os candidatos participam de dinâmicas em grupo e entrevistas individuais com os gestores da editora.

Funções: Os estagiários serão responsáveis por realizar entrevistas, pauta de reportagens, apuração de informações, desenvolvimento de textos e ideais criativas, diagramação em programas de edição, entre outras áreas rotineiras de uma editora.

Cursos: Podem se candidatar estudantes dos cursos de Jornalismo; Design Gráfico; Criação e Produção Gráfica Digital; Comunicação Visual; Ciências Contábeis; Publicidade e Propaganda e Marketing.

Benefícios: Os estagiários recebem bolsa auxílio compatível com o mercado, plano de saúde, plano odontológico, vale transporte ou vale refeição e chances de efetivação após o término do estágio.

Deixe um comentário