Início » Saúde e Bem Estar » Trabalhar na Santa Casa de São Paulo

Trabalhar na Santa Casa de São Paulo

Conhecendo

Há mais de 400 anos, a Santa Casa presta atendimento à população, na área de saúde. Não existe conhecimentos específicos acerca da data de sua fundação, no entanto, acredita-se que tenha ocorrido por volta de 1560. Para se ter uma ideia, a entidade privada e filantrópica está entre as maiores do segmento, quando o assunto tem a ver com os centros hospitalares do estado de São Paulo. No site é possível localizar todas as informações relacionadas à gestão, bem como conteúdos de pesquisa, responsabilidade social, doações, complexo hospitalar, centro de estudos.

 

Primeiros passos

Dentro de “Quem somos” está o menu “Trabalhe conosco”. Até o fechamento das informações, aqui, prestadas, a plataforma ou apresentava instabilidade ou não fornece nenhum dado nessa área, visto que aparece em branco, sem qualquer vestígio de formulário ou descrição de vagas (http://www.santacasasp.org.br/portal/site/carreiras).

Diante desse fato, os sites externos acabam sendo a melhor opção para quem deseja um cadastro mais uniforme. No Catho, cercavagas e empregos Santa Casa de São Paulo de 100 pessoas já foram contratadas pela Santa Casa de São Paulo (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/santa-casa-de-sao-paulo/10746/). Dessa forma, quem mantém cadastro ativo nessa página não precisa se preocupar, pois ao que tudo indica, a entidade é uma das clientes e, portanto, tem esse canal como um disseminador de suas vagas.

O Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/santa-casa-de-sao-paulo/g-740) também costuma trazer esse tipo de anúncio, assim como o Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Santa-Casa). Quem quiser ficar por dentro dessas atualizações deve acionar o alerta de vagas, assim, sempre que surgir uma oportunidade, a notificação chega via e-mail.

 

Sobre a inscrição

Como mencionado, não há um cadastro único, exclusivo, portanto, as plataformas de empregos tornam-se grandes aliadas para quem está em busca de trabalho, sobretudo, com foco nas vagas da Santa Casa de São Paulo.

Dados pessoais: o que não pode faltar é essa breve apresentação, por isso, em alguns sites esses itens são marcados com asterisco, justamente, para afirmar a obrigatoriedade. Ou seja, é necessário colocar o nome, data de nascimento, estado civil, endereço, gênero, e-mail, números de telefone e documento, além de foto. Algumas páginas abrem lacunas para a inserção de links de redes sociais. Nesse caso, o candidato destaca se julgar muito importante para vaga ou for critério do processo seletivo.

Formação: a escolaridade costuma ser determinante nesses procedimentos, ou seja, para cada tipo de função há um grau de instrução necessário. O aspirante não pode deixar de informar o nome da habilitação, período das atividades e nome da instituição de ensino.

Formação extra: todas as qualificações e cursos que forem relevantes para a vaga em questão devem ser adicionados, pois em alguns casos, essa é a saída de muita gente que quer mostrar o propósito de carreira, mas não tem experiência para comprovar. São bem-vindos conteúdos como proficiência em idiomas e habilidades com a informática.

Empregos anteriores: as experiências contam pontos na Santa Casa de São Paulo, dependendo da vaga. Mas o candidato deve manter o limite de citação em apenas três, pois excesso de posições pode tirar um pouco a objetividade do currículo, uma vez quem as pessoas muito experientes nem sempre atuaram no mesmo posto. Boa sorte!

Deixe um comentário