Início » Indústria e Construção » Trabalhe conosco SC Johnson

Trabalhe conosco SC Johnson

A marca internacional está presente no mercado desde 1886, fundada na cidade de Racine, em Wisconsin nos Estados Unidos. Desde o início de suas atividades até os dias atuais, a empresa mantém seu perfil familiar ainda gerenciada pela família Johnson, que a fundou, passando a administração dos negócios de geração para geração.

A SC Johnson tem atuação em mais de 110 países, incluindo Brasil, e tem uma totalidade de capital humano de mais de 13 mil colaboradores divididos em cada localidade em que está presente.

Com isso, a companhia tem forte investimento no bem-estar de seus funcionários, em ações de proteção ao meio ambiente, além de sempre procurar meios de contribuir com a comunidade em que está inserida.

No Brasil a multinacional chegou no ano de 1935, já bem estabelecida no mercado internacional. Aqui ela é responsável pela fabricação e repasse de diversos produtos de higiene pessoal, limpeza e cuidados, como as linhas de inseticidas e repelentes, respectivamente, Raid, Baygon e OFF! Suas fábricas estão presentes, principalmente, na região Norte do país.

 

Marcos históricos na gestão de recursos humanos

A empresa é responsável por diversos pontos importantes na história do mercado nacional e internacional, e possui grandes avanços na gestão de pessoas. Ela foi pioneira ao ofertar para seusSC Johnson vagas de empregos funcionários férias remuneradas, mesmo que na época não houvesse uma legislação especifica voltada a essas questões.

Outro passo fundamental dado pela empresa foi o início das jornadas de 40 horas semanais, que são adotadas pelo regime CLT até os dias atuais, a Johnson começou a estabelecer esse projeto em 1926. Ela também foi responsável por dar um plano de pensão para colaboradores e seus dependentes na era pós-depressão dos Estados Unidos.

 

O que a empresa pode lhe oferecer

Visando tornar seus profissionais mais capacitados e que possam ter uma atuação que lhe resulte algo positivo, a multinacional trabalha com um sistema conhecido como Performance Management Process (PMP), que visa estabelecer todas as fases necessárias para a melhora do desempenho de um profissional. Esse processo é adotado por todas as filiais da marca.

O PMP se desenvolve em cinco fases que buscam resultados distintos em cada etapa. Elas são iniciadas com um seminário explicativo, de modo que os colaboradores tenham conhecimento de como o sistema funciona e em que estarão sendo avaliados.

Sendo assim, o processo visa estabelecer objetivos e seus desdobramentos, feedbacks contínuos, coaching (ou treinamento na tradução literal), avaliação de desempenho e por fim o plano de carreira.

 

Como trabalhar com a SC Johnson

O envio de currículos a empresa é feito em uma página especial, desenvolvida em parceria com o site Vagas.com. O acesso é pelo endereço eletrônico http://www.vagas.com.br/scjohnson_br. É necessário que o interessado tenha um cadastro no site antes de se candidatar a uma das vagas disponíveis pela empresa. Programa de estágios: http://www.scjohnson.com.br/carreira/programa-est%C3%A1gio.aspx

Na página são apresentadas todas as oportunidades em aberto na companhia, seus requisitos e principais atividades, além de outras informações importantes para quem busca uma colocação junto a Johnson, sendo necessário apenas se inscrever na função desejada.

Deixe um comentário