Início » Educação » Vagas de empregos COTEMIG

Vagas de empregos COTEMIG

A COTEMIG é uma instituição que presta serviços de educação superior ligada ao sistema federal de ensino. A entidade é mantida pela SOTEMIG, Sociedade Técnica Educacional de Minas Gerais, uma pessoa jurídica de direito privado que tem sede na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. A COTEMIG se divide em várias frentes, oferecendo vagas em um colégio técnico, pós ensino médio e também cursos superiores na área da faculdade.

Atualmente os cursos de ensino superior oferecidos pela COTEMIG são o de bacharelado em sistema de informação e também o curso de tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas. Para isso a instituição conta com 11 salas equipadas com projetores, que podem ser preenchidas por cerca de 50 alunos cada. Além disso há áreas especificas para integração dos alunos, com internet móvel wi-fi e também um salão de eventos que comporta mais de 100 pessoas. Atualmente a instituição está localizada na Rua Santa Cruz, 546, na cidade de Belo Horizonte.

 

Das vagas e oportunidades de emprego na COTEMIG

A estrutura de uma instituição de ensino que atende jovens oferecendo cursos técnicos e também cursos superiores faz com quetrabalhar no COTEMIG sejam necessários muitos colaboradores. Os vários cursos oferecidos pela instituição precisam de profissionais que lhe deem suporte para a efetiva realização. Nesse sentido destaca-se que não são necessários apenas professores, mas também diversos outros profissionais de área técnica e de suporte.

Assim, obviamente que há muitas oportunidades para professores, mas também há oportunidades para aqueles que atuam em áreas administrativas, área de limpeza, segurança e também alimentação. A COTEMIG possui uma grande estrutura e, para mantê-la em pleno funcionamento, são necessários muitos profissionais capacitados.

 

Como se inscrever para as vagas da COTEMIG

Os interessados em trabalhar em uma das instituições de ensino mais importantes de Belo Horizonte devem acessar o site http://www.cotemig.com.br/trabalhe-conosco e preencher um currículo digital. No endereço são solicitadas várias informações a respeito da vida pessoal do candidato, dados pessoais de contato, áreas de interesse de atuação, formação acadêmica e experiência profissional anterior.

Após o recebimento do formulário digital, a COTEMIG mantém um banco de dados com todas as informações destes formulários, que são verdadeiros currículos digitais. Assim, caso venham a surgir novas vagas na instituição no futuro, ela poderá valer-se destas informações para tentar localizar o candidato que mais esteja alinhado ao perfil profissional da empresa.

 

Currículo Profissional

O preenchimento do currículo no site da empresa é a única maneira de demonstrar aos recrutadores o tipo de profissional que o candidato é. Por isso é de suma importância que os dados lançados no formulário sejam verídicos e de fácil constatação.

Muitas pessoas acreditam que, se informarem um endereço mais próximo ao local de trabalho terão mais chances de contratação. Mas a verdade é que, quando os recrutadores percebem que o candidato mente, desde o preenchimento do currículo, fica difícil confiar-lhe qualquer tipo de trabalho. Seja honesto com todas as informações sobre você, pois as empresas não procuram profissionais perfeitos, mas sim os confiáveis.

Deixe um comentário