Início » Indústria e Construção » Vagas de empregos Namisa

Vagas de empregos Namisa

Sob os comandos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a Nacional Minérios S.A (Namisa) existe desde 2007. Um ano depois de sua fundação, a Big Jump Energy Participações adquiriu 40% de seu capital. Na internet, não há um site específico da Namisa, pois mesmo quando se acha um link fazendo menção, as informações são redirecionadas para a página da CSN.

 

Sobre as vagas

Os dados sobre a mineradora estão desatualizados, entretanto, quem quiser participar de algum processo seletivo deve procurar em sites como Vagas.com, (http://www.vagas.com.br/vagas/v1051160/oportunidades-csn-mineracao-casa-de-pedra-e-namisa), Sine (http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-congonhas-mg), Linkedin (https://www.linkedin.com/company/namisa—nacional-min-rios-s.a.—csn-group), entre outros.

Por se tratar de uma empresa ligada à CSN, a filosofia corporativa não difere dos valores destacados pela detentora de 60% da Namisa. Com base nisso, é válido dizer que os resultados fazem parte desse rol de iniciativas, missão e visão. Isso também inclui uma gestão engajada, que recompensa e reconhece os seus colaboradores, trabalha em prol do desenvolvimento de pessoas e alinhamento das ações. Quem quiser descobrir isso na íntegra deve acessar o site, na parte “A empresa”, pois aí encontra-se todo o conceito relacionado ao institucional.

empregos Namisa

 

Cadastro

A inscrição, na maior parte dos casos, é feita por meio de sites externos, isso significa o preenchimento de lacunas nessas plataformas. O lado positivo de manter uma inscrição em plataforma assim está ligado à flexibilidade, porque o candidato, depois, pode usar esses dados para aplicar em uma outra oportunidade, que não precisa ser, necessariamente, da Namisa.

O formulário segue um padrão, é extenso, porém, completo. Alguns deles, como o do Vagas.com, por exemplo, fornece até o perfil do candidato para empresa, com base nos resultados de teste de habilidades e competências, feitas pelo próprio usuário.

Dados pessoais: como ocorre em formatos como esses, o candidato precisa destacar o nome, data de nascimento, gênero, e-mail, endereço, foto, dizer se possui filhos, se possui alguma deficiência física. Também pode incluir links de redes sociais, se julgar necessário. Nos currículos tipo A4, o número dos documentos estão dispensados, porém, em cadastros online, esse dado serve como o primeiro contato , que dá acesso aos demais procedimentos.

Formação: A escolaridade é algo que já costuma aparecer com definição, cabendo ao aspirante apenas selecionar a sua correspondente. Nesse campo, é válido destacar ainda o nome da instituição de ensino e o período em que a habilitação foi realizada.

Formação extra: esse tipo de informação costuma aparecer em lacunas. Quando isso não acontece, o sistema libera uma caixa para o participante acrescentar esses dados. Mas é comum, por exemplo, na proficiência em algum idioma, o aspirante apenas selecionar o seu grau de conhecimento (básico, intermediário, avançado ou nativo). Cada vez mais as empresas fazem questão de pessoas que sabem lidar com softwares diversos, por isso, o candidato deve destacar esse tipo de habilidade, caso ela exista.

Experiência: certamente, quem possui anos de estrada vai poder informar a quantidade de conhecimento adquirido. Nesse espaço, cabe ao participante dizer o nome das três últimas empresas em que trabalhou, bem com as funções ocupadas, períodos de duração desses contratos e os tipos de tarefas realizadas. Boa sorte!

Deixe um comentário