Início » Currículo » Objetivo Currículo

Objetivo Currículo

Saiba o que dever ser colocado nesta parte do CV

O objetivo que aparece nos currículos é algo bastante relevante ao documento. Ele é apresentado em um texto curto que não ocupa mais do que duas linhas, onde o candidato deve informar sua área de atuação e expectativas profissionais. Mesmo para quem está começando no mercado de trabalho, como é o caso de quem busca pelo primeiro emprego, o objetivo deve estar no currículo. Assim, entende-se que não a exceções a ele.

Preencher o objetivo no documento é algo obrigatório, sobretudo para quem deseja ter mais destaque em relação aos outros candidatos, tornando mais propensas as chances de garantir uma vaga que seja de seu interesse. O texto, mesmo que pequeno, pode definir o futuro profissional daquele candidato. Ele precisa apresentar em forma clara e objetiva quais são suas expectativas para a profissão. Para não fazer feio em seu currículo, separamos aqui o que um objetivo precisa ter para se destacar e te deixar ainda mais perto de conquistar uma oportunidade. Acompanhe:

 

O que colocar no currículo

Alguns pontos precisam ser destacados em relação ao objetivo profissional nos currículos, para que ele se enquadre no que a empresa procura de um candidato. Assim, é preciso que ele apresente algo específico. Para as empresas, um objetivo genérico não funciona, pois mostra que o candidato está disparando currículos a todos os lados e ainda pior, está desesperado.

Uma boa ideia é ir direto ao ponto, por isso é importante primeiro saber o que você quer para depois escrever o objetivo. Não é necessário usar frases longas ou dar muitos detalhes no tópico. A ideia do objetivo é ser bastante simples, por isso o texto presente nele pode ser resumido em uma única frase, por exemplo, mas não pode ter mais do que duas linhas.

Objetivo currículo

 

Para cada empresa um objetivo diferente

Todas as vezes que for encaminhar seu CV, sempre faça uma revisão do seu objetivo. Ele deve estar dentro do que a vaga procura, por isso a cada oportunidade, um objetivo deve ser definido.

Até mesmo em casos que a vaga é muito próxima, é ideal optar por uma maneira diferente de especificar o objetivo. Em geral, tente ressaltar aos aspectos que mais se condizem ao que a empresa procura.

Fora isso, os profissionais podem apresentar objetivos distintos, por isso é importante também ter currículos diferentes e não apenas ir mudando os objetivos para estarem de acordo com a vaga.

Nestes casos, não é ideal apenas alterar o objetivo no currículo, mas as informações como um todo, já que estas precisam estar relacionadas com o cargo e área de interesse.

Você pode ir alterando pontos que cabem com aquele objetivo, como as experiências que julga mais relevantes e até atividades que tem relação a aquele objetivo em específico.

 

O que não usar

É sempre bom evitar o uso de frases genéricas ou muito clichês no currículo.

As expressões mais comuns são melhorar meus conhecimento, colaborar com os colegas de trabalho, contribuir para o crescimento da empresa e muitas outras.

11 comentários em “Objetivo Currículo”

  1. Venho por meio desta mui respeitosamente me oferecer a quem queira um motorista categoria A D respeitador das leis do CTB e experiente com 30 anos de experiência sem acidentes.

    Responder
  2. Prezados senhores

    Em busca de nova proposta de trabalho na área de Segurança do Trabalho, gostaria de ter oportunidade de apresentar o meu currículo em anexo.
    Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, perfeccionismo, auto exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.
    No aguardo de contato de sua parte, coloco-me à disposição para prestar-lhes mais esclarecimentos.
    Atenciosamente
    Vania Regina Dultra de Figueiredo Ramos

    Responder
  3. Venho me oferecer a uma vaga de Recepcionista , tendo experiência no cargo , gostaria de ter uma oportunidade na sua Empresa.
    Ciente da serenidade de vossa empresa é que dentro do quadro de oportunidade, minha capacitação é proveitosa, com o objetivo de crescer profissionalmente, ajudando ao máximo trabalhando e aprendendo.

    Responder
  4. As informações acima é de grande valia, grato.
    Estou em busca de uma oportunidade de trabalho.
    Tenho experiência na ocupação de ( caldeireiro de manutenção e, encanador industrial) Atuado em grandes empresas sempre no petróleo e gaz ; para a Petrobras, refinaria de Duque de Caxias. no rio de janeiro.
    Obrigado por suas informações.

    Responder

Deixe um comentário